31 Ago 2017 | domtotal.com

Deu liga?


Por Rômulo Ávila

E não é que a famigerada Primeira Liga ganha importância para o futebol de Minas Gerais!?. A possibilidade de uma decisão entre Atlético e Cruzeiro ganhou força com os resultados dessa quarta-feira. O Galo eliminou o Inter e a Raposa passou pelo freguês Grêmio. Paraná e Londrina eliminaram Flamengo e Fluminense, respectivamente, e vão disputar as semifinais contra os mineiros.

Os jogos, em confrontos únicos, já serão neste final de semana: o Galo pega o Paraná no Independência, enquanto o Cruzeiro visita o Londrina, no Estádio do Café. Ao contrário do que muitos dizem, a Primeira Liga tem valor: o campeão embolsa R$ 3 milhões.

Além da grana extra, um possível clássico na decisão daria uma sacudida do futebol de Minas em um momento distinto para os dois gigantes. Enquanto o Cruzeiro vive a expectativa da final da Copa do Brasil,  o Atlético amarga uma temporada fracassada, com eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil. Seria um clássico inédito, em jogo único, para fugir da mesmice. É claro que não se pode comparar com a  final da Copa de Brasil de 2014, mas seria legal, daria liga. Seria diferente de uma disputa de título mineiro. 

Após os resultados de ontem, muitos cruzeirenses e atleticanos começaram a se animar com a possibilidade. Afinal, clássico é clássico e vice versa. E todo mundo quer ganhar. É aguardar e torcer para Galo e Raposa nos duelos deste final semana. Se chegarem à decisão, a Primeira Liga ganhará importância de Copa do Mundo. 

Rômulo Ávila
É jornalista formado pela Newton Paiva. Foi repórter esportivo durante dois anos do extinto Diário da Tarde (tradicional periódico de BH fechado pelos Associados Minas em julho de 2007). Atualmente é repórter do Portal DomTotal. Antes de cursar comunicação, foi jogador de futebol profissional. Começou no Villa Nova-MG e passou pelo futebol paulista e nordestino.
Comentários
+ Artigos
Instituições Conveniadas