10 Nov 2017 | domtotal.com

Atlético não merece vaga nem na Sul-Americana 


Fred está entre os medalhões que estão devendo na temporada.
Fred está entre os medalhões que estão devendo na temporada. (Bruno Cantini/Atlético)

Por Rômulo Ávila

Esqueçam a Libertadores de 2018. O atual time do Atlético não merece uma vaga na competição continental. Badalado fora de campo, o Atlético de Fred, Valdívia, Cazares e tantos outros é a maior decepção do Brasileirão 2017.  A atuação fraquíssima diante do lanterna foi apenas mais no Independência. Partida horrível!!!

O Atlético precisou de um pênalti duvidoso, um 'gol de lateral' e outro sem querer para evitar mais um vexame diante do seu torcedor. Apesar da vitória apertada por 3 a 2, o estrago na temporada já está feito. O Galo 2017 é um fiasco. Por isso, mesmo que a matemática ajude, o  Atlético fracassou e não estará na Libertadores do ano que vem. 

Times bem mais modestos, como Vasco e Botafogo, fazem campanhas mais dignas do que o badalado ‘Galão da Massa’. Até mesmo o Bahia, que figurou no Z-4 por várias rodadas, apresenta futebol melhor.  Se for por justiça, o Atlético não merece nem uma vaga na Sul-Americana. E no fundo, no fundo todo atleticano está é aliviado com os 45 pontos que praticamente livram o time do risco de queda. 

Na verdade, o atleticano quer mesmo é o fim da temporada. Ver o time jogar no Brasileirão, especialmente em casa, tem sido um sacrifício. O torcedor está pensando é em 2018, em possíveis reforços e na reformulação do atual elenco. É hora de mudança, de negociar preguiçosos como Cazares, buscar jogadores que realmente se identifiquem com o clube. Até por isso ficar fora da Libertadores pode ser bom.

Se o G6 virar G9 e o time conseguir uma vaga na competição continental pode ocorrer uma avaliação errada, uma empolgação que esconda a necessidade de mudanças profundas. E se isso ocorrer, 2018 tem tudo para ser mais um ano de fracasso. Quem venha o próximo ano e um Atlético com cara de Galo forte vingador. 
 
 

Rômulo Ávila
É jornalista formado pela Newton Paiva. Foi repórter esportivo durante dois anos do extinto Diário da Tarde (tradicional periódico de BH fechado pelos Associados Minas em julho de 2007). Atualmente é repórter do Portal DomTotal. Antes de cursar comunicação, foi jogador de futebol profissional. Começou no Villa Nova-MG e passou pelo futebol paulista e nordestino.
Comentários
+ Artigos
Instituições Conveniadas