11 Set 2018 | domtotal.com

O primeiro grande teste do Palmeiras de Felipão


O técnico Luiz Felipe Scolari melhorou o Palmeiras que terá sua grande prova contra o Cruzeiro.
O técnico Luiz Felipe Scolari melhorou o Palmeiras que terá sua grande prova contra o Cruzeiro. (Antonio Cícero / Photopress/Gazeta Press)

Por Juliano Paiva

O Palmeiras terá seu primeiro grande teste desde o retorno de Luiz Felipe Scolari ao clube. O Verdão será colocado à prova diante do Cruzeiro, do especialista em mata-mata Mano Menezes, no jogo de ida da semifinal entre os palestras na Copa do Brasil. 

O Porco tem apenas uma derrota na nova fase com Felipão, em decorrência do fato de levar pouquíssimos gols e o ataque funcionar com o tal centroavante de referência que Scolari adora. O resultado disso é que o Palmeiras está vivíssimo nas três competições que ainda disputa em 2018: Campeonato Brasileiro e as copas do Brasil e Libertadores. 

Até agora a torcida “que canta e vibra” está feliz. E muito! Os tempos de oscilações de Roger Machado chegaram ao fim. O problema é que tem uma Raposa no caminho. Ou melhor, um Mano Menezes em pele de Raposa. E o Cruzeiro de Mano sabe, como poucos times no país, jogar um mata-mata. 

E tudo irá começar do jeito que o Cruzeiro mais gosta. Na casa do adversário, num Allianz Parque lotado. A Raposa se sente à vontade nessas situações.  Até agora, venceu todos os jogos fora de casa nas fases eliminatórias da Libertadores e da Copa do Brasil. As vítimas foram o Flamengo, no torneio continental, e Atlético-PR e Santos, no nacional. 

Com o resultado positivo obtido na casa do rival, o Cruzeiro soube administrar a vantagem no Mineirão e ficou com a vaga em todas as ocasiões. Mesmo passando aperto, é verdade, mas avançou de fase. E, no final das contas, é isso o que interessa. 

E o Palmeiras precisará focar justamente no que interessa e no que faz de melhor desde a chegada de Felipão: a vitória. Vencer a partida no Allianz Parque já será um grande feito e um avanço enorme em relações aos times que ficaram pelo caminho diante do Cruzeiro. 

O clássico dos palestras promete! 

Juliano Paiva
é jornalista formado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente editor do Dom Total, Paiva trabalhou nos jornais O Tempo, Hoje em Dia e no extinto Diário da Tarde, tradicional periódico de Belo horizonte fechado pelos Associados Minas em julho de 2007. No DT, começou como repórter da editoria Cidades, mas, na época do fechamento do jornal, fazia cobertura esportiva. Também foi responsável pela cobertura de jogos do Campeonato Brasileiro para a Folha de São Paulo no segundo semestre de 2007.
+ Artigos
Instituições Conveniadas