07 Jan 2019 | domtotal.com

Alguma coisa está fora da ordem 


Arrascaeta quer deixar o Cruzeiro, mas enfrenta forte resistência do clube.
Arrascaeta quer deixar o Cruzeiro, mas enfrenta forte resistência do clube. (Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.)

Por Juliano Paiva

Arrascaeta quer sair do Cruzeiro. Mas o clube não quer liberar o jogador. Dois fatos que deixam o início de temporada turbulento na Toca da Raposa 2. E isso não é bom para nenhuma das partes.  Então, um dos lados terá que ceder. 

Os opostos nesse episódio – Itair Machado, diretor de futebol celeste, e a dupla Arrascaeta e Daniel Fonseca, empresário do jogador – estão firmes nas suas posições. 

O meia uruguaio sequer se apresentou com o restante do elenco, o que foi um erro. Por outro lado, o vazamento do celular do jogador nas redes sociais, o que ele atribuiu ao clube, que evidentemente nega, também não é uma postura ética. 

O imbróglio evidencia que alguma coisa está fora da ordem no Cruzeiro. Está fora da ordem porque não era para ser assim. Não é comum um ídolo recente da história do clube, no caso Giorgian De Arrascaeta, maior artilheiro estrangeiro com a camisa azul, ter um posicionamento tão radical. 

O que o levou a isso? Seria mesmo o tal super salário que ganharia no Flamengo? Se é isso, então, por que Arrascaeta não se apresentou e tentou negociar com Itair Machado sua saída? Seria mais simples, leal, cortês e digno da sua história no clube. 

Tem caroço nesse angu! Por que Arrascaeta se absteve do modo “fácil” para deixar a Toca 2? O uruguaio, conhecido por sua timidez e discrição, foi muito radical. Seria ele tão influenciado assim por seu empresário? É estranho uma vez que o comportamento do atleta não bate com seus antecedentes. 

A essa altura o imbróglio entre Arrascaeta e Cruzeiro está com jeito de que vai terminar na Justiça, A Raposa, inclusive, notificou extrajudicialmente o Flamengo por aliciamento. O certo é que seja via judicial ou amigável não há o menor clima para o uruguaio continuar no clube celeste. 

Mas vale ressaltar que Arrascaeta não é o único que quer sair do Cruzeiro. Thiago Neves queria jogar no Grêmio em 2019, mas, por enquanto, segue em Belo Horizonte. Ou seja, dois dos três maiores ídolos do Cruzeiro na atualidade – o outro é o goleiro Fábio – tentaram ou tentam deixar o clube.   

Outro badalado jogador do elenco, Fred, causou polêmica ao responder a uma postagem do Fluminense no Instagram. Ele disse na rede social que nunca deveria ter saído do Tricolor Carioca. 

Alguma coisa está fora da ordem! Muito fora da ordem! 

Juliano Paiva
é jornalista formado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente editor do Dom Total, Paiva trabalhou nos jornais O Tempo, Hoje em Dia e no extinto Diário da Tarde, tradicional periódico de Belo horizonte fechado pelos Associados Minas em julho de 2007. No DT, começou como repórter da editoria Cidades, mas, na época do fechamento do jornal, fazia cobertura esportiva. Também foi responsável pela cobertura de jogos do Campeonato Brasileiro para a Folha de São Paulo no segundo semestre de 2007.
+ Artigos
Instituições Conveniadas