Blog ACONTECE

Violas Brasileiras

14/09/2016 05:00:36

Bom dia a todas e todos!

Hoje é dia de viola, ou melhor, é dia de Violas Brasileiras! Três grandes nomes brasileiros deste belo instrumento estão juntos: Fernando Sodré, Pereira da Viola e Miltinho Edilberto.

Violas Brasileiras traz ao público um repertório com canções autorais como Tá no Tombo, de Pereira da Viola e João Evangelista Rodrigues; peças tradicionais da música popular brasileira como Feira De Mangaio, de Glorinha Gadelha e Sivuca; releituras de clássicos como Eleanor Rigby dos Beatles e momentos ímpares como os três no palco tocando Bolero de Ravel.

violas-brasileiras
Sodré, Pereira e Miltinho – Violas Brasileiras! Foto: Divulgação

O violeiro Fernando Sodré está em seu terceiro CD. Apresentou por último o seu Viola de Ponta a Cabeça, fazendo algo como salsa-funk-bossa-rumba-jazz – como descrito em sua página do Facebook; vai de canções autorais a releituras ousadas de clássicos de Tom Jobim, Edu Lobo, João Pernambuco, Maestro Garoto.

Pereira da Viola é um cantador, violeiro e compositor brasileiro nascido em Teófilo Otoni, nordeste de Minas Gerais e que faz pesquisas da cultura popular pelo Vale do Jequitinhonha e toda sua riqueza e diversidade cultural. É o violeiro mais tradicional do trio.

Miltinho Edilberto, que pesquisa folclore e tradições caipiras e ousa trazendo a modernidade para a viola com temas que serviram de referência para muitos violeiros como Trenzinho Caipira e Bolero de Ravel.

A apresentação acontece hoje (14) no Teatro Bradesco (Rua da Bahia, 2244 – Lourdes) a partir das 22h. Os ingressos custam R$40 (inteira) e R$20 (meia) – por aqui.

Bom show!

Comentários