Blogs DIREITO / CONCURSOS

Concurso: MP – RS

05/07/2016 08:36:11

Estão abertas até o dia 28 de julho de 2016, o período de inscrições para o XLVIII Concurso Público do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPE – RS), que objetiva contratar 15 profissionais no cargo de Promotor de Justiça.

Para exercer a função, o candidato deve ter bacharelado em Direito, ao menos três anos de atividade jurídica, boa conduta social, não registrar antecedentes de natureza criminal ou cível, entre outros requisitos. O subsídio é de R$ 22.213,44.

As inscrições provisórias devem ser efetuadas mediante preenchimento do formulário disponível no site www.concursos.mprs.mp.br e pagamento da taxa, no valor de R$ 252,21.

O processo de classificação dos candidatos será composto por Prova Preambular, Prova Discursiva, Inscrição Definitiva, Prova Oral, Prova de Tribuna, e Prova de Títulos. A previsão é que a primeira etapa aconteça no dia 23 de outubro de 2016.

Este Concurso Público tem validade por dois anos, contados a partir da publicação do edital de homologação, ocorrendo a caducidade antes desse prazo para o candidato que recusar a posse sem justo motivo.

Comentários