Golf3

Volkswagen Golf Variant deixa de ser vendido no Brasil

Perua deixa de ser oferecida no Brasil, num mercado cada vez mais dominado pelos utilitários-esportivos 

Golf3

Mais uma vítima da moda dos SUV, a perua do Golf deixa de ser importada para o Brasil. A VW não confirmou o motivo, mas é claro, ela seria canabalizada pelo T-Cross.

Um dos modelos mais bonitos e acertados do segmento, a Volkswagen Golf Variant era vendida no Brasil nas versões Comfortline e Highline, ambas equipadas com motor 1.4 TSI de 150 cv e 25o Nm de torque e transmissão automática de seis marchas.

A demanda pelo modelo, cujo segmento está em extinção, vinha muito baixa. Ao longo de todo o ano passado, apenas 503 unidades da perua foram emplacadas no país. Em janeiro deste ano, as vendas do modelo não passaram de 45 exemplares.

Golf9

Golf ameaçado?

Enquanto a perua derivada do modelo deixa de ser vendida no Brasil, o próprio hatch está ameaçado! A Volkswagen suspendeu a produção do modelo em São José dos Pinhais (PR). A marca alemã informa que essa ação é apenas temporária.

Fato é que o segmento dos hatches médios também está em declínio. O 308 deixou der importado par ao Brasil e o Focus também foi descontinuado.