Blog ACONTECE

O Choro de Ausier Vinícius

13/03/2015 05:00:23

Bom dia a todos!
Para esta sexta-feira e sábado temos o melhor do choro de Belo Horizonte. Ausier Vinícius se apresenta com os chorões do Grupo Pedacinhos do Céu em seu bar, de mesmo nome – Pedacinhos do Céu.

Não é à toa que o grupo e o bar recebem este nome – grande fã e estudioso de Waldir Azevedo, que foi compositor de tantas, e dentre elas a clássica Pedacinhos do Céu, Ausier Vinícius começou no cavaquinho aos 7 anos de idade. Aos 15 teve contato com a obra do mestre Waldir. Tornou-se amigo da família do compositor tendo, inclusive, a oportunidade de tocar em um de seus cavacos. Dividiu palco, a convite, por duas vezes com o também mestre Altamiro Carrilho, gênio da flauta.

Ausier Vinícius
O grande chorão e conhecedor de Waldir Azevedo – Ausier, um dos grandes cavaquinistas do Brasil

Grupo Pedacinhos do Céu, conta, além do cavaco solo de Ausier, com Marquinhos no cavaquinho de centro, Geraldinho no violão sete cordas e Fred Siqueira no pandeiro. Ausier idealizou o espaço na proposta de divulgar, preservar e celebrar o choro de Waldir Azevedo em especial, mas claro, também dos grandes chorões. Hoje o lugar é rota certa do choro em nossa capital. Ausier, um dos grandes cavaquinistas do Brasil.

O choro rola solto hoje e amanhã (13 e 14) no Pedacinhos do Céu Bar Musical (R. Belmiro Braga, 774A. Caiçara), que abre às 19h. Os músicos tocam de 21h às 00h. É cobrado couvert musical de R$10 por pessoa. Boa sexta, grande diversão – bom choro!

Comentários