Blog ACONTECE

Sinfônica e Lírico ao Meio-Dia

08/02/2018 07:00:36

Bom dia a todas e todos!

Preparando-se para a Abertura da Temporada de Concertos de 2018, a Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais presenteiam o público com duas edições especiais da série Sinfônica Lírico ao Meio-Dia. Os Corpos Artísticos da Fundação Clóvis Salgado, sob a regência do maestro Silvio Viegas, apresentam repertório variado que inclui trechos de óperas, concertos e aclamados oratórios. No programa estão trechos de obras como as óperas Carmen, de Georges Bizet, e Nabucco, de Giuseppe Verdi; trecho do Ballet O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky e do oratório Messias, de Händel.

Segundo Silvio Viegas, a orquestra e o coral iniciam o ano de 2018 apresentando algumas das mais populares e belas obras da música erudita mundial para que o público possa sentir um pouco do que vem por aí. “É um passeio por vários estilos e períodos da música, esquentando os tamborins para a nova temporada”, conta o maestro. Os cânticos escolhidos para a apresentação são trechos muito conhecidos e interpretados por corais de todo o mundo. “São obras sensíveis e belas que, certamente, vão encantar nosso público”, afirma.

Orquestra-Sinfonica-e-Coral-Lirico-de-Minas-Gerais-©-Paulo-Lacerda-990x363

A apresentação acontece hoje (7)amanhã (8) às 12h no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro). A entrada é gratuita.

Bom proveito a todos!

Comentários