Blog ACONTECE

Exposição Moderno Jardim Brasileiro

09/02/2019 07:00:57

Bom dia a todas e todos!

 Casa de Baile apresenta a exposição Moderno Jardim Brasileiro. A mostra, que vai reunir reproduções de projetos paisagísticos em mesas com breves descrições explicativas, também vai receber obras inéditas de Burle Marx.

A exposição, com curadoria de Cássio Campos, vai contextualizar os jardins modernos a partir da reprodução de projetos paisagísticos em fac símile. Obras internacionais, como o jardim italiano da Villa Lante, de Giacomo Vignola; o jardim barroco francês, nos jardins do Palácio de Versailles, de André Le Nôtre; o jardim cubista, no Jardim de Água e Luz, de Gabriel Guévrekian serão representadas.

Já a produção brasileira reúne os projetos de Auguste Glaziou, paisagista do império que fez jardins importantes no Rio de Janeiro, além do jardim da Casa da Rua Santa Cruz, de Mina Warchavchik e o jardim moderno de Roberto Burle Marx, de José Tabacow, Haruyoshi Ono, Waldemar Cordeiro, Roberto Cardozo, Gustavo Leivas, Júlio Ono e Isabela Ono.

165553_Moderno_Jardim_Brasileiro_-_foto-Cassio_Campos_4.jpg.1000x390_q60_box-0,130,1050,540_crop_detail

A exposição acontece até o dia 31/07, das 9h às 18h na Casa de Baile (Av. Otacílio Negrão de Lima, 751 – Pampulha). A entrada é gratuita.

Bom proveito a todos!

Comentários