Blog ACONTECE

Carmen

12/04/2019 07:00:08

Bom dia a todas e todos!

O Sesc Palladium vai ser palco do espetáculo Carmen, da Compañía Antonio Gades. O grupo desembarca na capital para duas apresentações no fim de semana, depois de passar pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.

Inspirado na obra do romancista francês Prosper Marimée, o balé Carmen foi a primeira obra cênica da união entre o artista Antonio Gades e o cineasta Carlos Saura. A dupla partiu da música criada por Bizet para sua ópera homônima e a contrapôs à sensualidade, paixão, amor e rivalidade transmitidos na dança flamenca.

Compañía Antonio Gades

Após a morte do coreógrafo, a Fundação Antonio Gades mantém e promove seu legado. Dirigida por sua viúva Eugenia Eiriz e sob a presidência de María Esteve, atriz e filha de Gades, a Fundação patrocina a Compañía de Dança Antonio Gades, que continua sendo uma das grandes referências da dança espanhola e do flamenco.

A direção artística da companhia leva a assinatura de Stella Arauzo, que começou a dançar com Gades aos 17 anos e, assim como vários bailarinos, faz parte do elenco original e que, agora, ajudam os novos membros a internalizar a filosofia, a estética e a ética de Gades.

carmen.-teatro

O espetáculo acontece hoje (12) amanhã (13) às 21h no Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420 – Centro). Os ingressos custam entre R$50 e R$180 e já podem ser adquiridos pela internet .

Bom proveito a todos!

Comentários