Blog DIREITO / EXAME DA OAB

Exame OAB: Reaproveitamento

19/10/2015 13:21:16

pescaria

Foi publicado o edital de reaproveitamento para a segunda etapa do XVIII Exame de Ordem, como se vê no Link.

Período e valor das inscrições:

  • 1.1. DISPOSIÇÕES GERAIS
  • 1.1.1.De acordo com o Provimento 144, de 13 de junho de 2011, e suas alterações posteriores constantes do Provimento 156/2013, de 1º de novembro de 2013, do Conselho Federal da OAB, o examinando que não lograr aprovação na prova prático-profissional terá a faculdade de reaproveitar o resultado da prova objetiva, para fins de realização da prova prático-profissional do Exame imediatamente subsequente, mediante as condições estabelecidas neste edital.
  • 1.1.1.1. O examinando que desejar reaproveitar o resultado de aprovação na 1ª fase do XVI Exame deverá, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico http://oab.fgv.br, no período entre 14h do dia 1 de dezembro de 2015 a 8 de dezembro de 2015, observado o horário oficial de Brasília/DF, enviar formulário de solicitação devidamente preenchido. Submetido o formulário, o examinando deverá imprimir e efetuar o pagamento do boleto bancário correspondente, no valor de R$ 110,00 (cento e dez reais).
  • 1.1.1.2. Todos os examinandos que efetuarem o pedido de reaproveitamento da 1ª fase do XVI Exame de Ordem poderão reimprimir seu boleto bancário, caso necessário, no máximo até as 23h59min do dia 12 de agosto de 2015,quando este recurso será retirado do site da FGV, para pagamento neste mesmo dia, impreterivelmente. A FGV não enviará boleto bancário por e-mail a examinandos.

Quem ainda esta na faculdade poderá se inscrever?

  • 1.1.3. Os estudantes que se utilizarem do reaproveitamento e que forem aprovados no XVII Exame de Ordem Unificado, não tendo ainda concluído o curso de graduação em Direito, poderão retirar seus certificados de aprovação caso comprovem que, até o dia 1º de julho de 2015 (data de inscrição para o XVII Exame) já estavam matriculados nos dois últimos semestres ou no último ano do curso.

A disciplina da segunda etapa poderá ser alterada?

  • 1.1.4 O examinando que solicitar o reaproveitamento da 1ª fase do XVI Exame terá oportunidade de atualizar seus dados cadastrais no momento da solicitação descrita no item 1.1.1.1, inclusive no que diz respeito às suas opções de cidade de realização das provas e área jurídica da prova prático-profissional.

Quem já se inscreveu para a 1ª etapa do XVII Exame de Ordem poderá se inscrever para a repescagem?

  • 1.1.5. O examinando que porventura tenha se inscrito equivocadamente no XVII Exame de Ordem Unificado, por meio de pagamento ou isenção da taxa , no prazo previsto no item 2.1.2 do respectivo Edital normatizador, de 01 de junho de 2015, ainda assim poderá realizar a inscrição para o reaproveitamento, devendo para tanto cumprir os procedimentos necessários (inscrição na forma e período previstos neste edital, bem como o pagamento da taxa referente ao reaproveitamento).
Comentários