Blog DIREITO / EXAME DA OAB

Exame de Ordem: Comece a estudar agora!

05/09/2016 18:31:46

estudando

 

Nesse fim de semana ouvi de um amigo que nós temos o habito de deixar tudo para última hora,  que o que vale seria ” não faça hoje o que você pode deixar para fazer amanhã!” (sic), na verdade foi uma ironia ao ditado “Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje!”  Com todo respeito a esse meu amigo ele está errado, completamente errado!

E agora para o examinandos, mais do que nunca esse meu amigo deve estar errado, não é hora de procrastinar, não é hora de deixar para depois, é hora de aproveitar todo o tempo, cada minuto, cada segundo para os estudos.

Nesse caso temos algumas dicas:

1 – Tenha a aprovação como meta

Isso mesmo, coloque a aprovação no exame de ordem como objetivo a ser atingido, quando você tem a aprovação como meta, se sente mais motivado a lutar por isso.

Mas não basta apenas pensar, é necessário realmente sentir que essa é a meta, e certamente resultará em maiores esforços e mais motivação.

2 – Organize o seu horário

Otimize o seu tempo, faça um planejamento para estudar, não se esqueça de seguir a risca esse planejamento.

3 – Ser Realista

Seja realista, em seu cronograma aponte tarefas que poderá cumprir!

Estudo nada mais é do que treino, comesse com um treinamento leve e vá a cada dia, gradualmente, aumentando o tempo de  estudos, mas nunca sobrecarregue.

4 – Evite Distrações

O hora de estudar é hora de estudar, vá para quarto, para algum lugar tranquilo, desligue a tv, o celular e o computador, evitando distrações.

Você não perde tempo algum estudando. Estudar faz bem!

 

Comentários