Blog Veículos

Volkswagen Jetta 2019: nova geração é apresentada no Salão de Detroit

21/01/2018 13:45:47

Sedã ficou com visual mais luxuoso e tecnológico na sétima geração. Volkswagen Jetta vai chegar ao Brasil ainda este ano para concorrer com Corolla e Civic
Volkswagen-Jetta-2019-2

Por Thiago Ventura

A Volkswagen  revelou no Salão de Detroit a sétima geração do sedã-médio. O Jetta 2019 é produzido na nova plataforma MQB, sigla em inglês para  Estratégia Modular Transversal, oferecendo um design mais esportivo e ganhando mais espaço para passageiros.

Na dianteira, o sedã tem alguns elementos que lembram o Arteon, enquanto na lateral a Volkswagen alterou a caída da coluna C para que o modelo tivesse um pegada de coupé de quatro portas. As lanternas têm um formato muito semelhante ao Audi A4 e também ao sedã compacto Virtus.

ASSISTA AO VÍDEO:

O all-new Jetta também teve o interior renovado, com o painel voltado para o motorista e opção de quadro de instrumentos totalmente digital, o Volkswagen Digital Cockpit. Tem ainda  luzes de ambiente coloridas e personalizáveis.Há oferta do sistema de som premium  BeatsAudio de 400W

Além disso, o carro ganhou mais equipamentos de segurança como: Front Assist, alerta de ponto cego com monitor de tráfego cruzado, Adaptive Cruise Control, alerta de saída de faixa e Light Assist.

Volkswagen-Jetta-1

Nos EUA, segue oferecido com o motor 1.4 TSI de 147 cavalos e 249 Nm, o mais alto  torque entre os sedã compactos. Sim, na terra do Tio Sam, o Jetta é um sedã compacto (você não acha que eles comprariam um Voyage, né?). A transmissão é nova: vem série com manual de seis marchas ou opcional automática de oito marchas.

O Jetta 2019 tem preço inicial de US$18,545 nos Estados Unidos. Serão quatro versões: S, SE, SEL e SEL Premium. Uma opção R-Line esportiva será lançada no futuro.

Volkswagen-Jetta-1

Segundo números da Volkswagen, cerca de 17,5 milhões de unidades do Jetta já foram produzidas desde o lançamento do modelo na Europa em 1979.

Em busca de uma carreira em Engenharia? Conheça a EMGE!

O novo Jetta está confirmado para o Brasil! O carro será importado do México para disputar com os best sellers Honda Civic e Toyota Corolla. Mesmo com dezenas de milhares de unidades de dianteira para os japoneses, a Volkswagen não quer ficar de fora e pegar um pouco desse segmento.

Será que vai dar certo?

Volkswagen Jetta 20194

LEIA TAMBÉM:

MAIS-VENDIDOS

Comentários