Blog Veículos

Renault Kwid: carro tem novo recall por falha no berço do motor

20/01/2018 16:21:53

Modelo francês pode apresentar defeito no berço do motor: a solda pode se romper, afetando dirigibilidade e provocar acidentes.

Renault-Kwid

Por Thiago Ventura

Marca francesa convocou neste sábado um novo recall para o subcompacto Kwid. Desta vez, o modelo pode apresentar falha no berço do motor: a solda pode se romper, afetando dirigibilidade e provocar acidentes!

Segundo a Renault, o problema aconteceu devido uma não conformidade de execução por fornecedor.  O recall envolve 1.918 unidades, fabricadas entre 9 e 16 de setembro de 2017, com os chassis, não sequenciais, de JJ003408 a JJ998344.

Os proprietários podem comparecer uma das concessionárias da marca a partir deste sábado (20 de janeiro). Os veículos serão analisados e, caso necessário, será feita a substituição do berço do motor. O tempo de reparo não foi informado.

Outro recall

Esse não foi um primeiro recall envolvendo o Kwid. Em novembro, a Renault fez dois chamados para o modelo. Foram 16.798 unidades fabricadas  entre março de 2016 e setembro de 2017 devido  falha no tubo de  combustível. Pelo posicionamento na  montagem da peça, pode ocorrer a perfuração do tubo,  causando vazamento de combustível. Se acontecer, há risco de incêndio.

O  modelo, conhecido pelo slogan de ‘SUV dos compactos’, também pode  apresentar problema no sistema de freio. De acordo com a Renault, podem  surgir trincas e em casos extremos ocasionar ineficiência de frenagem ou  travamento das rodas e perda de dirigibilidade, com risco de causar  acidente. Esse último defeito, envolve 21.802 unidades, fabricadas entre março de 2016 e  novembro de 2017.

LEIA TAMBÉM:
MAIS-VENDIDOS

Comentários