Blog Veículos

Honda CR-V 2019: nova geração chega por R$ 179,9 mil

16/03/2018 12:08:24

 SUV está com novo visual, mais equipamentos de segurança. Honda CR-V vem com motor 1.5 turbo, mas preço pode ser empecilho para vendas

Honda CR-V 2019 vem com faróis Full LED e luzes diurnas de rodagem com a mesma tecnologia.
Honda CR-V 2019 vem com faróis Full LED e luzes diurnas de rodagem com a mesma tecnologia.

 

Por Thiago Ventura

Honda do Brasil confirmou oficialmente a chegada do SUV em nosso mercado. O modelo é importado dos Estados Unidos e será disponibilizado em versão única Touring. As vendas já no início de abril ao preço de R$ 179.900.

Completamente renovado em sua quinta geração, o CR-V tem faróis full LED, bem como as luzes de neblina também em LED. No interior, apresenta novo painel de instrumentos de toque macio e bancos com costuras mais intrincadas. Tem nova tela centralizada de interface TFT colorida para o motorista, painel de instrumentos digital e Head Up Display.

HONDA-CR-V-2019-interior

O novo CR-V será oferecido no Brasil com o primeiro motor turbo na história do modelo: o 1,5 litro DOHC com injeção direta e quatro cilindros em linha com duplo controle de tempo de abertura das válvulas (Valve Timing Control – VTC). São 190 cv e 5.600 rpm e 242 Nm entre 2.000 e 5.000 rpm. Transmissão automática CVT e tração integral AWD. Quando a transferência de torque para as rodas traseiras não é necessária, como em velocidade constante, o eixo traseiro é desacoplado para reduzir o arrasto.

crv-2

O novo CR-V é equipado com sistemas Agile Handling Assist (AHA – utiliza a vetorização de torque através dos freios para melhorar o traçado nas curvas), o Driver Attention Monitor (Monitoramento de Atenção do Condutor) e Honda LaneWatch. Além disso, a segurança é complementada pela oferta de seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), sistema ISOFIX de fixação de cadeirinhas, freios ABS com EBD, além do sistema VSA de controle de tração e estabilidade e o TPMS de monitoramento da pressão dos pneus.

Alguns dos itens de conforto e praticidade disponíveis no novo Honda CR-V incluem a partida elétrica remota do motor, ar-condicionado digital com duas zonas, com saídas de ar traseiras, freio de estacionamento elétrico (Electric Parking Brake – EPB), com sistema Brake Hold, tomadas USB para recarga na traseira, banco do passageiro com regulagem elétrica de 4 funções e banco do motorista com 8 ajustes elétricos e memória, além do teto solar elétrico.

O sistema Walk Away Auto Lock se tranca automaticamente quando o motorista deixa o veículo, quando a distância do chaveiro até o veículo for maior que 2 metros por 2 segundos e quando nenhuma outra chave for detectada no interior do veículo. Para confirmar que o carro está trancado, é emitido um sinal sonoro e as luzes de emergência piscam.

Já a Partida Remota do Motor permite que o motorista ligue o CR-V à distância através do controle da chave, acionando assim o sistema de climatização para uma temperatura desejada de 22º C. O sistema irá acionar automaticamente o aquecedor, os desembaçadores dianteiro e traseiro, o aquecimento dos espelhos laterais e o ar-condicionado, conforme necessário.

O CR-V possui garantia de três anos, sem limite de quilometragem.

honda-CR-V-2019-2 Honda-CRV-Touring unnamed

 

 

Comentários