Blog Veículos

Lamborghini Huracán RWD do Papa Francisco é leiloada

14/05/2018 16:57:52
Pontífice ganhou superesportivo italiano em novembro de 2017 e decidiu doá-lo para obras de caridade

Lamborghini-do-Papa

Superesportivo que o Papa Francisco ganhou da marca foi vendido no último sábado em leilão feito pela Sotheby, em Mônaco,  por 715.000 euros, cerca de R$ 3,1 milhões. O Santo Padre, ao aceitar o presente em novembro de 2017, quis que todo o dinheiro recolhido com a venda fosse destinado a obras de caridade.

Parte do dinheiro arrecadado será destinado aos projetos de Ajuda a Igreja que Sofre para as comunidades cristãs do Iraque: comunidades que, depois da derrota militar do Daesh, estão retornando às aldeias da Planície de Nínive de onde foram expulsas pelos terroristas.

Lamborghini-do-Papa-2

A Ajuda a Igreja que Sofre está particularmente comprometida para que os cristãos retornem ao norte do Iraque, por isso lançou um “Plano Marshall” para a reconstrução e contribuiu para a estruturação do Ninive Reconstruction Committee, envolvendo todas as Igrejas do Iraque. Portanto, receber a oferta generosa do Papa Francisco – escreve em comunicado AIS – conforta-nos e fortalece a esperança de tantos nossos irmãos cristãos perseguidos no Oriente Médio.
A outra parte do dinheiro será dividida entre a Comunidade Papa João XXIII, organização dedicada a ajudar mulheres vítimas do tráfico sexual, e entre duas
 associações italianas que desenvolvem atividades principalmente na África: o GICAM, chefiado pelo Dr. Marco Lanzetta, e o “Amici per the Centrafrica” (Amigos da África Central), trabalham há muitos anos na região em iniciativas dedicadas principalmente ao auxílio para mulheres e crianças necessitadas.

Lamborghini-do-Papa-4 Lamborghini-do-Papa-5

Comentários