Blog Veículos

Flagramos o novo Volkswagen Jetta 2019

12/09/2018 14:56:08

Sedã-médio chega ao mercado em outubro para brigar com Civic e Corolla. Volkswagen Jetta 2019 será importado do México

Marca já faz o treinamento com sua rede de concessionários.
Marca já faz o treinamento com sua rede de concessionários. Fotos: Thiago Ventura/DomTotal

Por Thiago Ventura

Nossa reportagem flagrou a nova geração do sedã médio praticamente sem disfarces em Belo Horizonte! O carro chega no fim deste mês ao Brasil e a marca já faz o treinamento com sua rede de concessionários.

No local, havia também unidades dos líderes Toyota Corolla e Honda Civic: vendedores e gerentes das revendas VW faziam teste drive tanto no novo Jetta como nos demais, provavelmente para apontar pontos positivos do novato alemão.

Coluna C faz parecer que o carro é um coupé de quatro portas
Coluna C faz parecer que o carro é um coupé de quatro portas

O carro será vendido em duas versões, Comfortline e Highline. Na de entrada, o Jetta exibe quadro de instrumentos convencional; na completa, cluster digital (não sabemos se será de série ou opcional). Antes de conseguirmos fazer mais imagens, fomos “convidados” a nos retirar.

Visual

O Jetta 2019 é produzido na nova plataforma MQB, oferecendo design mais bold e ganhando mais espaço para passageiros. A distância entre eixos subiu para 2,68 m, ante os 2,65 de até então.
Nos EUA  ganhou mais equipamentos de segurança como : Front Assist, alerta de ponto cego com monitor de tráfego cruzado, Adaptive Cruise Control, alerta de saída de faixa e Light Assist. Resta saber se teremos tais itens no Brasil.

Na dianteira, o sedã tem alguns elementos que lembram o Arteon, enquanto na lateral a Volkswagen alterou a caída da coluna C para que o modelo tivesse um pegada de coupé de quatro portas.

O Jetta segue importado do México, e terá opção pelo motor turbo 1.4 TSI flex de 150 cavalos, e o 2.0 TSI  de 220 cavalos. A transmissão será automática de seis marchas.

Que tal, gostou?

Nova geração tem design bold.
Nova geração tem design bold.

 

Volkswagen-Jetta-2019-Flagra-15

 

Versão Comfortline terá rodas 17"
Versão Comfortline terá rodas 17″

 

Volkswagen-Jetta-2019-2

LEIA TAMBÉM:
CRETA-LNK

Comentários