Blog Veículos

Renault Sandero 2019: veja como vai ficar o modelo reestilizado

30/12/2017 14:47:31

Grande novidade do novo Renault Sandero fica pela parte traseira: as lanternas ganharam um prolongamento na tampa do porta malas
Renault-Sandero-2019

Por Thiago Ventura

Projeções técnicas da linha reestilizada do Sandero vazaram na internet. Essas imagens são do registro feito pela marca junto ao INPI, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial. O Logan e o Stepway também vão receber a mesma alteração.

O carro apresenta um novo para-choque, enquanto a grade e os faróis mantêm o mesmo formato, mas com elementos internos diferentes: frisos horizontais, sendo que o último deles é acompanhado por uma linha no conjunto óptico. Na lateral, tudo está mantido, mas o desenho também revela uma nova oferta de rodas de liga leve.

renault-sandero-2019-inpi

A grande novidade fica pela parte traseira: as lanternas ganharam um prolongamento na tampa traseira (muito provavelmente será apenas estético). Já tem gente comentando que lembra o Argo ou HB20, o que não deixa de ser verdade, mas a inspiração está nos modelos da Renault na Europa, como o Megàne ou o SUV Koleos, que deve, enfim achegar ao Brasil em 2018.

Renault-Sandero-2019-b
Renault-Sandero-Stepway-2019

Na parte mecânica, segue com os mesmos motores SCe 1.0 12V três cilindros e o 1.6 SCe 16V. A grande novidade será por conta a oferta da transmissão automática do tipo CVT, equipamento que já equipa os “primos” da Nissan. A caixa CVT enterra (enfim!) o automatizado Easy-R.

O que você achou?

Renault-Logan-2019 logan-2019

Comentários