JESUÍTAS: 500 ANOS DE TRADIÇÃO E EXCELÊNCIA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
CONTATO

Colunas Juliano Paiva

14/11/2011  |  domtotal.com

Rodada celeste e tricolor

A rodada foi do Cruzeiro e também do Bahia. Só uma sequencia desastrosa derruba o Tricolor agora. Já a Raposa ainda precisa de duas vitórias e dois empates – levando-se em conta que a meta é 45 –, mas poderá buscar esses resultados fora da zona da degola, o que é um alívio  na Toca 2. O Ceará, por sua vez, deu uma bobeada em casa que nem o mais pessimista torcedor do Vovô imaginaria.

Mas o campeonato ainda não acabou. E é justamente por isso que a Raposa precisa vencer o Avaí, na Ressacada, na próxima quarta-feira. Não existe outro resultado que interesse aos celestes. O Avaí, conhecido como Leão, está “morto”. Não vai escapar do rebaixamento. Portanto, perder pontos para um time nessas condições seria correr um risco sério e desnecessário.

Pensou pequeno

No Atlético falou-se muito que o empate com o Figueirense seria um bom resultado, mas o Galo acabou derrotado. O time mineiro até fez um bom primeiro tempo, saiu na frente jogando bem. O que impossibilitou a vitória, e até mesmo a conquista de um pontinho, foi o fato de o Galo se apequenar no segundo tempo. Recuou demais e foi castigado com o gol adversário nos minutos finais.

Nas três partidas anteriores que venceu, o Atlético entrou em campo pensando na vitória e deu resultado. Em Santa Catarina, Cuca armou o time com apenas um atacante, André, mandando o recado para seus comandados.

A torcida, por sua vez, imaginava que poderia ver o time escapar do descenso sem sofrimento. Pelo jeito isso não será possível. Se escapar, o Galo deve proporcionar fortes emoções a seus torcedores, a começar por aqueles que esgotaram os ingressos para a partida contra o Coritiba, quinta, na Arena do Jacaré.

Será?

O Figueirense briga por Libertadores. O objetivo é só esse mesmo? Como o Figueira ainda enfrenta Flamengo, Fluminense e Corinthians, e o já rebaixado e rival Avaí na última rodada, pode pintar como a grande surpresa do Brasileiro na era dos pontos corridos. Um título catarinense seria simplesmente sensacional e inesperado.

Muito tarde

O América tem surpreendido. Venceu Corinthians e Fluminense com propriedade. Pena que tal reação aconteceu tarde demais. Acredito que tanto o Coelho quanto o Avaí estão rebaixados. Só uma sequencia de triunfos e uma complicada combinação de resultados livra o América da Série B.

Tupi

O Tupi pode ser campeão da Série D. Neste domingo venceu o Santa Cruz, em Juiz de Fora, e agora só precisa de um empate para levar o caneco. É o único mineiro que pode ser campeão nos Brasileiros este ano. O Boa também tem feito bonito na Série B e ainda tem chances, mesmo que remotas, de subir.

Se...

Se o Cruzeiro for rebaixado, o jogo contra o Flamengo, no Engenhão, poderá ser apontado como o da queda. O time azul vencia por 1 a 0, teve um pênalti a favor, mas desperdiçou. No segundo tempo, levou a humilhante virada.

Se o Atlético cair, certamente a partida contra o Ceará, na Arena do Jacaré, não sairá da cabeça dos atleticanos. O Galo jogou todo o segundo tempo com dois jogadores a mais e não conseguiu vencer.

Se o Corinthians perder o título nunca se esquecerá da derrota para o América, em casa, no Parque do Sabiá.

Se o Fluminense não chegar à Libertadores também terá o Coelho entre suas tristes recordações. Perder em casa a essa altura do campeonato é algo inaceitável.

Juliano Paiva é jornalista formado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente editor do Dom Total, Paiva trabalhou nos jornais O Tempo, Hoje em Dia e no extinto Diário da Tarde, tradicional periódico de Belo horizonte fechado pelos Associados Minas em julho de 2007. No DT, começou como repórter da editoria Cidades, mas, na época do fechamento do jornal, fazia cobertura esportiva. Também foi responsável pela cobertura de jogos do Campeonato Brasileiro para a Folha de São Paulo no segundo semestre de 2007.






Comentários








Escreva o código informado para comentar a7d4r
*Seu comentário irá aparecer mediante a resposta correta.


Maxwell | 16/11/2011 20:20
Os comentários desta coluna são sempre imparciais (eu nem torço para os times de Minas). O engraçado é que atleticano vê assombração para tudo que é lado. É como um amigo meu diz: para atleticano, se juiz não roubasse o Atlético seria decacampeão brasileiro kkkkk
responder comentário Responder Maxwell







Escreva o código informado para comentar a7d4r
*Seu comentário irá aparecer mediante a resposta correta.


barack | 14/11/2011 20:43
sempre comentarios muito bons mas pra variar sempre para o time "celeste" tudo esta tranquilo e para o galo o pessimismo mas o atleticano mesmo sabe como avaliar nada esta garantido...mas o time mostrou um futebol 500x mais esperançoso que o "celeste" e isso nunca é citado
responder comentário Responder barack







Escreva o código informado para comentar bg61a
*Seu comentário irá aparecer mediante a resposta correta.


Não cairemos | 14/11/2011 09:47
O Cruzeiro é grande demais e não cairemos. Série B é só com o Atle´tico.
responder comentário Responder Não cairemos
hermes xs | 11/03/2014 00:39
hermes bags for women Rodada celeste e tricolor - Colunas DomTotal
hermes clearance | 10/03/2014 18:59
used hermes birkin bags for sale Rodada celeste e tricolor - Colunas DomTotal
hermes finland | 02/03/2014 14:01
cheap hermes boots Rodada celeste e tricolor - Colunas DomTotal
hermes red | 23/02/2014 20:11
hermes paketshop wien 1090 Rodada celeste e tricolor - Colunas DomTotal







Escreva o código informado para comentar k6g2o
*Seu comentário irá aparecer mediante a resposta correta.





Outros artigos

Vídeos

Tensão em Páscoa Ortodoxa na Ucrânia
Acervo de Entrevistas

Agenda Cultural

Cinema  |  Teatro  |  Shows
Filmes Gloria
"Gloria"
Comédia
110 min.

Enquete

Qual time brasileiro vai mais longe na Libertadores?

Atlético
Cruzeiro
Grêmio

Participe e concorra a prêmios.

TV DomTotal

Projeto Sociambiental ECOS é concluído com festa
Mais

Revista

Vol. 10 / Nº 19

CAPES: Qualis B1
Entre as melhores do Brasil