Esporte Especializados

30/10/2016 | domtotal.com

Felipe Lima volta a reinar e leva ouro nos 100m peito


Felipe Lima encerrou sua participação na Copa do Mundo de piscina curta neste domingo com mais uma medalha de ouro. Após subir no lugar mais alto do pódio nos 50m peito neste sábado, o nadador brasileiro repetiu o feito neste domingo, desta vez pelos 100m peito, em Hong Kong, garantindo sua 16ª medalha no torneio.

Cravando 57s32, Felipe ficou à frente do alemão Marco Koch (58s53) e do japonês Yasuhiro Kaseki (58s54). Essa foi a primeira medalha de ouro do brasileiro competindo nos 100m peito pela Copa do Mundo de piscina curta neste ano. Aproveitando a ausência do russo Vladimir Morozov, atleta que dominou a categoria nas últimas etapas, o brasileiro terminou a prova com um tempo inferior à final da etapa de Tóquio, na última semana, mas mesmo assim garantiu o ouro.

Esta foi a última etapa da competição. Antes de desembarcar em Hong Kong, Felipe Lima já havia faturado cinco ouros, uma prata e dois bronzes nos 50m peito, além de cinco pratas e um bronze nos 100m peito pela Copa do Mundo de piscina curta.


Gazeta Esportiva

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas