Esporte Especializados

30/10/2016 | domtotal.com

Brasil conquista o 19º título do Sul-Americano sub-20


Neste domingo, a Seleção Brasileira feminina de vôlei sub-20 conquistou o 19º título do Campeonato Sul-Americano da modalidade. Jogando em Uberaba (MG), as donas da casa não deram chances e venceram o Peru por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/22 e 25/14.

Após um primeiro set equilibrado, o Brasil foi superior nos momentos decisivos e saiu na frente. Na segunda parcial, o Peru não facilitou a vida das donas da casa, e chegou a abrir ampla vantagem. Contudo, a Seleção mostrou grande poder de reação, virou o confronto e encaminhou a vitória.

Com 2 a 0 no placar, o time verde e amarelo venceu com maior tranquilidade o último e decisivo set, liquidando a partida e assegurando o troféu.

A conquista fechou com chave de ouro a campanha arrasadora das brasileiras, que perderam apenas um set na competição, para a Argentina, na semifinal.

O título, além de garantir o domínio do Brasil no campeonato, selou a classificação da Seleção sub-20 para o Mundial da categoria que será disputado no próximo ano, no México.


Gazeta Esportiva

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas