Engenharia Engenharia Hoje

16/11/2016 | domtotal.com

EMGE realiza processo seletivo neste domingo

Os aprovados para o curso de Engenharia Civil noturno receberão bolsa de estudo de 50%.

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever até quinta-feira (17).
Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever até quinta-feira (17). (Patrícia Almada/ DomTotal)

Neste domingo (20), a Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) realizará o seu primeiro processo seletivo. Estão abertas cinquenta vagas para o turno da manhã e 50 vagas para o turno da noite, para cada curso oferecido pela instituição: Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Engenharia Química e Engenharia Elétrica. O ingresso ocorrerá no primeiro semestre de 2017. Os aprovados em Engenharia Civil noturno receberão bolsa de estudo de 50% para todo o curso, que obteve conceito máximo do Ministério da Educação (MEC).

Inscrição

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever até quinta-feira (17), pela página eletrônica www.domtotal.com. O valor da taxa é de R$ 70,00.

Provas

O exame terá início às 9h, na sede da Escola (Rua Álvares Maciel, 628, Santa Efigênia, Belo Horizonte – MG). Os candidatos terão 4h para elaborar uma redação e solucionar questões de múltipla escolha das disciplinas Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia. Para ser aprovado, é necessário obter, no mínimo, 50% dos pontos relativos à prova de redação e 50% em cada prova de múltipla escolha.

Resultado

O resultado oficial do processo seletivo será divulgado no dia 23 de novembro, a partir das 20h, na sede da Escola e em sua página eletrônica. O resultado da 2ª chamada será divulgado no dia 29 de novembro, a partir das 14h. Já a matrícula dos classificados deverá ser feita no dia 25 de novembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e no dia 26 de novembro, das 9h às 12h.

Diferenciais

Além do conceito máximo obtido em avaliação do MEC, a EMGE terá como foco a Engenharia Sustentável, formando profissionais capazes de equilibrar aspectos econômicos, sociais e ambientais. “O engenheiro imbuído destas convicções tende a ser visto como alguém responsável por apontar caminhos, reduzir desperdícios, buscar alternativas mais criativas e eficientes, enxugar custos preservando a qualidade e a produtividade nas organizações. Com esta proposta, a EMGE adquire uma posição de vanguarda na comunidade acadêmica”, afirma o professor Luiz de Lacerda Junior, coordenador do Núcleo de Apoio à Prática de Estágios (NAPE).

O NAPE, inclusive, é outro diferencial oferecido pela instituição. Além de coordenar o estágio obrigatório, previsto pela Lei 11.788/2008, o setor atuará de maneira ampla, fortalecendo a relação entre os alunos, empresas, instituições de ensino nacionais e estrangeiras, governo e comunidade.

A Escola conta ainda com laboratórios de ensino, pesquisa e desenvolvimento tecnológico, equipados com instrumentos modernos e completamente informatizados, e com o Centro de Compliance e Transparência, que busca promover estruturas administrativas de controle interno e externo de transparência, ética, legalidade e sustentabilidade econômica.

Saiba mais: http://faculdadeemge.com.br/


Redação Dom Total

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas