;
ESDHC

07/12/2016 | domtotal.com

EMGE e Associação de Engenheiros celebram convênio

Titulares e dependentes terão desconto nas mensalidades de Engenharia Civil.

Luiz Gonzaga Chaves Campos, José Antônio de Souza Neto, Álvaro Eduardo Goulart e Franclim Brito participam de reunião na EMGE.
Luiz Gonzaga Chaves Campos, José Antônio de Souza Neto, Álvaro Eduardo Goulart e Franclim Brito participam de reunião na EMGE. Foto (Patrícia Azevedo/Dom Total)
Luiz Gonzaga Chaves Campos, integrante da Assender e Conselheiro do CREA-MG.
Luiz Gonzaga Chaves Campos, integrante da Assender e Conselheiro do CREA-MG. Foto (Patrícia Azevedo/Dom Total)
Convênio prevê desconto nas mensalidades da EMGE.
Convênio prevê desconto nas mensalidades da EMGE. Foto (Patrícia Azevedo/Dom Total)
José Antônio de Souza Neto, coordenador do Curso de Engenharia Civil.
José Antônio de Souza Neto, coordenador do Curso de Engenharia Civil. Foto (Patrícia Azevedo/Dom Total)
Álvaro Eduardo Goulart, presidente da Assender.
Álvaro Eduardo Goulart, presidente da Assender. Foto (Patrícia Azevedo/Dom Total)
Representantes da EMGE e da Assender celebram convênio.
Representantes da EMGE e da Assender celebram convênio. Foto (Patrícia Azevedo/Dom Total)
Representantes da EMGE e da Assender celebram convênio.
Representantes da EMGE e da Assender celebram convênio. Foto (Patrícia Azevedo/Dom Total)
Representantes da EMGE e da Assender celebram convênio.
Representantes da EMGE e da Assender celebram convênio. Foto (Patrícia Azevedo/Dom Total)
Franclim Brito, Luiz Gonzaga Chaves Campos, Álvaro Eduardo Goulart e José Antônio de Souza Neto.
Franclim Brito, Luiz Gonzaga Chaves Campos, Álvaro Eduardo Goulart e José Antônio de Souza Neto. Foto (Patrícia Azevedo/Dom Total)

A Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) e a Associação dos Engenheiros do DER/MG (Assender) celebraram convênio na segunda-feira (5), durante reunião na sede da Escola, em Belo Horizonte.

Com o acordo, titulares inscritos na Assender e dependentes de primeiro grau – cônjuges, pais, filhos – terão 50% nas mensalidades para o curso de Engenharia Civil (noite), com ingresso no 1º semestre de 2017. Também foi firmado desconto de 10% sobre o valor das mensalidades nos cursos de Graduação e Pós-Graduação a partir de 2º/2017.

“Os cursos da EMGE trazem uma nova modelagem, voltada para a Engenharia Sustentável, que o Brasil tanto precisa. A Assender está muito feliz com em oferecer esta oportunidade a seus associados”, afirmou o engenheiro Álvaro Eduardo Goulart, presidente da Assender, após a assinatura do convênio.

Também participaram da reunião o engenheiro Luiz Gonzaga Chaves Campos, integrante da Assender e Conselheiro do CREA-MG, e os professores Franclim Brito, reitor da EMGE, e José Antônio de Souza Neto, coordenador do Curso de Engenharia Civil.

Requisitos

Os descontos concedidos ao beneficiário serão cancelados nos seguintes casos: desligamento do quadro de associados da convenente, atraso no pagamento de duas parcelas consecutivas do curso em que estiver matriculado e reprovação em duas ou mais disciplinas durante o curso.

Engenharia Sustentável

Como citado pelo engenheiro Álvaro, cursos da EMGE têm como foco a Engenharia Sustentável.  De acordo com o professor José Antônio de Souza Neto, este é o caminho da engenharia do futuro. “A Engenharia Sustentável é uma forma, em muitos aspectos nova, de 'fazer' engenharia. Uma boa engenharia! Muito além das questões ambientais que evidentemente e antes de tudo são de natureza ética e moral, a Engenharia Sustentável se apoia nos pilares econômico-financeiro, social e cultural”, explica o coordenador.

Saiba mais sobre a proposta da EMGE 


Redação Dom Total

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!


Instituições Conveniadas