;
Religião

12/01/2017 | domtotal.com

Seminaristas do Piauí em missão na Prelazia de Borba (AM)


Autazes – O Padre Wellistony Carvalho é o reitor do Seminário de teologia Sagrado Coração de Jesus, em Teresina, no Piauí. Com um grupo de 12 seminaristas e mais um sacerdote deixou a capital no dia 30 de dezembro para um mês em missão na Amazônia, precisamente na Prelazia de Borba.

Há um ano o grupo se preparava para esta missão, organizada pelo COMISE, a Comissão Missionária do Seminário, com o objetivo de sensibilizar os formandos e ampliar a sua visão de Igreja, ajudando a Igreja na Amazônia no projeto de evangelização. Nesta entrevista, Padre Wellistony explica como nasceu a iniciativa e como está se desenrolando.

“O COMISE é uma Comissão para animar o Seminário de forma missionária. O nosso foi o primeiro Seminário do Brasil a ter o COMISE, que já tem mais de 30 anos. Hoje, ele já existe em 18 Regionais do nosso Brasil. Nós nos reunimos e preparamos esta missão com a Prelazia de Borba e escolhemos 72 seminaristas do Piauí, e juntamente com dois padres, para virmos à Amazônia. Primeiro, o objetivo é dar uma sensibilidade aos formandos sobre a necessidade de ampliar nossa visão de Igreja. Nós somos uma Igreja mundial; sobretudo ir para aqueles lugares que mais necessitam”.

“A realidade que temos encontrado aqui, do povo e da Igreja na Amazônia, é realmente de carência de evangelizadores, carência de gente que leve a Palavra de Deus a estas comunidades. Tem sido até agora uma experiência inesquecível. Os jovens entraram mata adentro, encontraram inclusive algumas tribos, mas sobretudo comunidades ribeirinhas e isto tem sensibilizado bastante os formandos”.


Rádio Vaticano

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas