ESDHC

02/03/2017 | domtotal.com

Dom Helder e EMGE recebem presidente da FIEMG para aula inaugural

Olavo Machado Junior está na diretoria da Federação desde 1978.

Olavo Machado, presidente da FIEMG.
Olavo Machado, presidente da FIEMG.

A Dom Helder Escola de Direito e a Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) convidam a comunidade acadêmica para aula inaugural com o engenheiro Olavo Machado Junior, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). A atividade será realizada nesta sexta-feira (10), às 19h, na sede das escolas (Rua Álvares Maciel, 628, Santa Efigênia, Belo Horizonte).

Formado em Engenharia, Olavo está na diretoria da FIEMG desde 1978. Em 2014, foi reeleito para o cargo de Presidente da Federação por unanimidade. Possui sólida carreira como empresário do setor industrial e líder empresarial. Fundou a Machado Correa Engenharia (Macorin), em 1974. É sócio da IG Construções Elétricas de equipamentos elétricos e diretor da Orteng MCT Transformadores Ltda.

No setor público, Olavo foi presidente do Centro Tecnológico de Minas Gerais (CETEC/MG), Secretário-Adjunto da Indústria e Comércio de Minas Gerais e membro do Conselho Curador da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG). Foi também diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI). 


Patrícia Azevedo/Redação Dom Total

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!