;
ESDHC

08/03/2017 | domtotal.com

Presidente da FIEMG: desafios para o desenvolvimento de Minas Gerais

Olavo Machado Junior fará a conferência de abertura solene dos trabalhos acadêmicos da EMGE e da Dom Helder. O evento é aberto ao público.

Olavo Machado, presidente da FIEMG.
Olavo Machado, presidente da FIEMG.

Nesta sexta-feira (10), o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), Olavo Machado Junior, fará a conferência de abertura solene dos trabalhos acadêmicos da EMGE – Escola de Engenharia e da Dom Helder – Escola de Direito.

Segundo o reitor da EMGE, professor Franclim Sobral de Brito, esta conferência do Dr. Olavo, presidente da FIEMG, é extremamente simbólica. Para ele, Direito e Engenharia são duas áreas de conhecimento e de prática profissional intrinsecamente vinculadas ao desenvolvimento de uma sociedade.

“Sobretudo em Minas Gerais, em que a indústria tem uma importância inegável para o desenvolvimento socioeconômico, essas instituições de ensino superior procuram levar muito a sério os estudos acadêmicos em sua relação com a sociedade mineira”, afirma Franclim.

Para o reitor da EMGE, a conferência do presidente da FIEMG na solenidade de inauguração do ano acadêmico vem confirmar este compromisso dessas instituições com o desenvolvimento de Minas Gerais.

Já para o presidente da FIEMG, a existência da Dom Helder e da EMGE, instituições universitárias com cursos de excelência acadêmica, avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC) com conceito máximo em qualidade, representa uma grande contribuição para a qualificação profissional e técnica que a cada dia se torna mais exigente, sobretudo em tempos de superação de crises econômica e ambiental.

Interação

O professor José Antônio de Sousa Neto, coordenador do curso de Engenharia Civil da EMGE, também destaca a relevância do evento ao promover a interação entre a academia, a indústria e o mercado. “A presença do presidente da FIEMG é um simbolismo dessa interação, que faz parte do próprio eixo direcionador da EMGE. Precisamos trabalhar nesse sentido. Um dos grandes problemas no Brasil é a dicotomia entre o ambiente acadêmico e o mundo empresarial/mercado”, aponta José Antônio. Segundo o professor, somente essa parceria pode gerar uma verdadeira inserção sustentável e contributiva dos novos profissionais para o mercado e para a sociedade.

Participação

O evento é aberto ao público. Interessados externos devem confirmar presença pelo telefone 2125-8800 ou secretaria@emge.edu.br


Redação Dom Total

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!


Instituições Conveniadas