Esporte Futebol Mineiro

20/03/2017 | domtotal.com

Robinho e Henrique desfalcam o Cruzeiro por até 2 meses


O Cruzeiro confirmou nesta segunda-feira (20) as lesões do meia Robinho e do volante Henrique, que viraram baixa na equipe pelas próximas semanas. Eles se machucaram na partida contra o Tombense, no domingo (19), pelo Campeonato Mineiro, e devem ficar afastados dos gramado por pelo menos um mês. 

Segundo o clube, Robinho tem uma lesão de grau três no músculo posterior da coxa direita. Henrique apresenta contusão de grau dois no músculo adutor da coxa esquerda. O meia sofreu lesão mais complicada, o que deve tirá-lo de ação por até dois meses. 

"O Robinho sentiu uma fisgada muito forte, em um lance de rebote. É uma lesão importante que requer um tratamento um pouco mais prolongado. Temos a previsão de cerca de seis a oito semanas para que ele retorne às atividades", afirmou o médico do clube, Sérgio Freire.

De acordo com o médico, o caso de Henrique é mais leve. "É uma lesão menor que a do Robinho. Uma lesão grau dois, que também o tira de atividade pelo tempo de cicatrização, que leva em média de quatro a seis semanas", explicou. O clube atribui as lesões à sequência de jogos na temporada. Os dois jogaram 11 das 14 partidas já disputadas neste ano.

Sem a dupla do meio-campo, desfalques certo para o jogo contra o Joinville, fora de casa, na quarta, pela Copa da Primeira Liga, o técnico Mano Menezes anunciou nesta tarde a lista de relacionados com uma novidade: o zagueiro Dedé. Ele não aparecia numa relação de convocados desde fevereiro do ano passado. 

Confira a lista de relacionados do Cruzeiro:

Goleiros: Lucas França e Lucão;

Laterais: Bryan, Edimar, Fabrício e Mayke;

Zagueiros: Dedé e Murilo;

Meio-campistas: Alex, Hudson, Lucas Romero, Lucas Silva, Marcos Vinícius, Nonoca e Rafinha;

Atacantes: Elber e Raniel.


Agência Estado

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas