;
ESDHC

03/04/2017 | domtotal.com

Maria Flávia Cardoso Máximo defende dissertação de mestrado


Maria Flávia Cardoso Máximo foi aprovado com louvor
Maria Flávia Cardoso Máximo foi aprovado com louvor (Larissa Troian/Dom Total)

Na tarde da última sexta-feira (31), a pesquisadora Maria Flávia Cardoso Máximo defendeu sua dissertação de mestrado com o tema intitulado "Responsabilidade Socioambiental Empresarial na Legislação". Fizeram parte da banca examinadora os professores Bruno Torquato de Oliveira Naves (Orientador ESDHC), Élio Estanislau Gasda (Examinador FAJE) e Kiwonghi Bizawu (Examinador ESDHC).

Clique aqui e confira as fotos!

O professor Bruno Torquato iniciou o evento frisando a importância da banca e agradecendo a presença dos outros dois professores que compuseram a mesa. Em seguida, visivelmente emocionada, a mestranda tomou a palavra gratificando primeiramente ao seu professor e orientador Bruno Torquato: "Suas orientações criteriosas foram fundamentais na condução dessa pesquisa". Maria Flávia ainda reconheceu a importância dos demais professores da banca: "Reconheço que estou muito feliz por tê-los em minha banca. Sei que minha tarefa não será fácil, mas tenho consciência e certeza de que vocês vão acrescentar, e muito, na minha pesquisa".

Após as considerações iniciais, a aluna prosseguiu sua apresentação expondo-a em três partes: A primeira, dentro do contexto do tema, consistiu em "percorrer o caminho traçado pela humanidade até a sociedade de risco global e seus reflexos sociais". A segunda, dentre outros tópicos, abordou "o papel das empresas na sociedade de risco global e o lucro", além de "discorrer sobre a inclusão do fator ambiental na responsabilidade empresarial". Na terceira e última parte a aluna dissertou "a busca por normas positivadas no ordenamento jurídico que incentivem as empresas a perseguirem não apenas o lucro, mas, principalmente, a sua função social através da RSE", além do "estudo das vias legislativas aplicado a cada um dos segmentos de stakeholder".

O professor Bruno Torquato proferiu as considerações finais evidenciando a qualidade da dissertação da mestranda, que foi aprovada com êxito.


Larissa Troian/Dom Total

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas