Brasil Cidades

20/04/2017 | domtotal.com

O Papa "papa fina"

O que é o homem certo na hora certa e no mundo certo é o Papa Francisco.

Papa, um alento num planeta eivado de Trumps e ditadores caricatos da Síria a Coréia do Norte.
Papa, um alento num planeta eivado de Trumps e ditadores caricatos da Síria a Coréia do Norte. (Reprodução)

Por Ricardo Soares*

Papa “papa fina” recusa convite de nosso desgoverno de rapina. Muito mais do que uma frase de efeito pra ser usada nas redes sociais ela exemplifica que  tipo de tratamento deve ser dado a essa farsa Temer e seus asseclas que completam um ano de golpe.

O Papa que realmente parece ser tudo aquilo de bom  que se diz dele - e não uma jogada de marketing do Vaticano- evocou compromissos outros para não estar entre nós em outubro nas comemorações de nossa Senhora Aparecida. Mas como diz o jornalista Mino Carta até o reino mineral sabe bem quais são os verdadeiros motivos do Papa Francisco .

Nosso Papa “papa fina” colocou a excrescência Temer no deu devido lugar dando-lhe tratamento devido a um usurpador que tenta nos convencer de que ele é o presidente certo na hora certa. O que é o homem certo na hora certa e no mundo certo é o Papa Francisco, um alento num planeta eivado de Trumps e ditadores caricatos da Síria a Coréia do Norte.

E vou além. Alguns dos que ainda se dizem “jornalistas” nessa verdadeira alcatéia de sabujos que tratam Temer com mesuras de estadista deveriam se inspirar no exemplo de Francisco para tratar essa criatura que diz ser “nosso” Presidente. Colocando-o no seu devido vergonhoso lugar histórico.

Evidente que não estou sugerindo que se trate Temer com descortesia ou agressividade mas com a contundência inquisitiva que ele merece . Fazendo as perguntas devidas e não o tratando com a mesura e condescendência que ele não merece como se viu recentemente em entrevista para jornalistas do “grupo Bandeirantes”.

Ao fim e ao cabo , simplismo ou não, a lição que fica nessa semana com o gesto do Papa é que ele é um alento internacional enquanto Temer é uma vergonha nacional. Melhor dizendo, uma vergonha interplanetária.

*Ricardo Soares é escritor, diretor de tv, jornalista e roteirista. Autor de 7 livros e 12 documentários publica em maio o romance “Amor de Mãe”.

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas