Esporte Futebol Mineiro

20/04/2017 | domtotal.com

"Perder na Libertadores não é algo assombroso", destaca Roger Machado

Atlético jogou mal em campo encharcado e saiu derrota por 1 a 0 jogando no Paraguai.

Time de Roger Machado mais uma vez jogou mal na temporada.
Time de Roger Machado mais uma vez jogou mal na temporada. (Bruno Cantini/Atlético-MG)

O Atlético perdeu seu primeiro jogo na Copa Libertadores, por 1 a 0, para o Libertad, na noite dessa quarta-feira, em Assunção. O revés, no entanto, não é considerado normal pela apresentação ruim do Galo, que não conseguiu apresentar qualquer risco para o time adversário. O técnico Roger Machado destaca que perder na competição é algo normal pelo nível técnico em campo.

"A gente tem que analisar o contexto geral, e acreditar que o trabalho é bem desenvolvido. Perder na libertadores não é algo assombroso, temos grupo para ser líder e entramos como favoritos pelo grupo que temos. Perder nesse gramado é que temos que salientar. Temos que contar com a confiança e acreditar no grupo. Ter um pouco de tranquilidade para trabalhar é sempre bom", analisou.

O Galo não conseguiu agredir o adversário. Parte dos problemas atleticanos, aconteceram, entretanto, pelas condições precárias do gramado do estádio do Libertad que não suportou a chuva que caiu em Assunção.

Roger evitou dar alguma desculpa para apresentação ruim do Atlético, mas ressaltou que é preciso levar em consideração o gramado ruim que atrapalhou o nível técnico do time atleticano.

"Incomodar mais o adversário, no início da jornada, no começo do ano, nas últimas partidas tivemos muitas oportunidade, hoje foi um jogo, impossibilidade de finalizar, em função de não conseguir jogar no gramado pesado e a postura do adversário, que não sirva de desculpa. Tenho que colocar essa variável. O adversário se deu melhor com a situação do gramado", finalizou.

O Galo volta aos treinamentos nesta quinta-feira, ainda em Assunção, mas será apenas uma atividade leve, na academia. Na sexta a equipe se reapresenta na Cidade do Galo e no domingo, às 16h (de Brasília), o clube preto e branco faz o segundo jogo da semifinal contra a URT.


Gazeta Esportiva

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas