ESDHC

09/05/2017 | domtotal.com

TRI-e 2017 recebe inscrições até o dia 16 de junho

A atividade discutirá os limites no exercício da soberania estatal frente ao jus cogens de proteção internacional à pessoa humana.

Estão abertas as inscrições para a edição de 2017 do Tribunal Internacional Estudantil (TRI-e). A atividade é coordenada pelo Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI) da Dom Helder e discutirá, neste ano, os limites no exercício da soberania estatal frente ao jus cogens de proteção internacional à pessoa humana.
 
Equipes
 
As equipes que desenvolverão os trabalhos do TRI-e deverão ser compostas por cinco integrantes, compreendendo: dois estudantes do Curso de Direito – Graduação e/ou Integral, da Dom Helder; três estudantes do Ensino Médio, vinculados a uma mesma Instituição de Ensino.
 
Estudantes de Ensino Médio e estudantes da Dom Helder efetuarão as inscrições separadamente. Os estudantes da Dom Helder (dupla) poderão indicar estudantes de Ensino Médio (trio) para formarem equipe definitiva, informando o código de inscrição (Ensino Médio).
 
Os estudantes do Curso de Direito deverão se encontrar matriculados no 4º período ou inferior no ato da inscrição, que deve ser realizada até o dia 16 de junho.
 
Premiação 
 
A Dom Helder dará como prêmio a todos os integrantes da equipe vencedora (máximo de cinco estudantes), uma viagem, incluindo: passagens aéreas e diárias de hotel para visitar a Corte Internacional de Justiça, em Haia, na Holanda. A equipe classificada em segundo lugar (máximo de cinco estudantes) receberá como prêmio uma viagem, incluindo: passagens aéreas e diárias de hotel, para visitar o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional, em Brasília – DF.

Mais informações:

ESTATUTO DO TRI-E

CRONOGRAMA 2017


Redação Dom Total

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!


Mais Lidas
Instituições Conveniadas