ESDHC

16/05/2017 | domtotal.com

Dom Helder e EMGE realizam vestibular unificado

As provas serão realizadas no dia 25 de junho, das 9h às 12h.

Cursos possuem conceito máximo em Corpo Docente, Laboratório e Biblioteca.
Cursos possuem conceito máximo em Corpo Docente, Laboratório e Biblioteca.

A Escola Superior Dom Helder Câmara e a Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) realizarão processo seletivo unificado no dia 25 de junho, para ingresso no 2º semestre de 2017. As provas terão início às 9h e término às 12h, no Campus I das Escolas (Rua Álvares Maciel, 628, Santa Efigênia, Belo Horizonte). Os interessados devem se inscrever até o dia 22 de junho, pelo portal Dom Total, e realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 70,00.

Direito

O processo seletivo da Dom Helder Câmara será destinado ao preenchimento de vagas para o Curso de Direito nos turnos da manha e da noite – Graduação, presencial e em Regime Regular.

Os candidatos terão 3h para realizar prova de redação e prova de múltipla escolha das disciplinas Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, História e Geografia. O vestibular para o Direito Integral será realizado somente no segundo semestre de 2017, com ingresso no primeiro semestre de 2018. 

A Escola reserva até 15% (quinze por cento) de suas vagas para ingresso de alunos oriundos do ENEM. Os interessados em utilizar essa alternativa devem indicá-la no momento da inscrição. 

Além do FIES e Creditar Universitário, a Dom Helder proporciona bolsas de estudo a estudantes que comprovem necessidade econômica. Candidatos a bolsas de estudo devem estar regularmente matriculados e devem formalizar o pedido de bolsa de estudo nos termos de Edital próprio publicado no primeiro mês de cada semestre letivo.

Engenharia

O curso de Engenharia Civil foi autorizado pelo MEC mediante avaliação in loco que atribuiu conceito máximo para seu Corpo Docente, Laboratório e Biblioteca. É o único curso de Engenharia Civil de Minas Gerais com esta conceituação máxima.

Para o segundo semestre do presente ano, a EMGE abre vagas no curso de Graduação em Engenharia Civil para os turnos da manhã e da noite. A prova será composta de uma redação e de questões de múltipla escolha das disciplinas Língua Portuguesa, Literatura, Geografia, História, Matemática, Física, Biologia e Química.

A Escola também reserva até 15% (quinze por cento) de suas vagas para ingresso de alunos oriundos do ENEM. Os interessados em utilizar essa alternativa devem indicá-la no momento da inscrição. Além do Vestibular e ENEM, candidatos podem alcançar vaga no Curso de Engenharia Civil através do processo de Transferência ou Obtenção de Novo Título.

Serão concedidas bolsas de estudo de 50% (cinquenta por cento) do valor total da mensalidade para estudantes que a requisitarem no ato da matrícula.

Mais informações, editais e provas anteriores:

Dom Helder – Direito (Manhã e Noite)

EMGE – Engenharia Civil (Manhã e Noite)


Redação Dom Total

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!


Instituições Conveniadas