Esporte Seleção Brasileira

13/06/2017 | domtotal.com

Brasil goleia Austrália por 4 a 0 em Melbourne

Com a vitória, a seleção se recupera da derrota no amistoso da última sexta-feira contra a Argentina.

Jogadores brasileiros comemoram um gol contra a Austrália
Jogadores brasileiros comemoram um gol contra a Austrália (AFP)

Com direito a um gol "relâmpago", aos 10 segundos de jogo, o Brasil goleou por 4 a 0 a Austrália, nesta terça-feira, em Melbourne, encerrando o giro australiano da seleção de Tite, que havia começado na semana passada, com uma derrota para a Argentina.

Sem poder contar com alguns de seus principais jogadores, como Neymar, Marcelo e Casemiro, que não foram convocados para poderem descansar durante as férias, Tite optou por realizar testes. E Diego Souza aproveitou a chance.

O jogador do Sport, escalado como centroavante, abriu o placar para o Brasil logo aos 10 segundos de jogo com um chute cruzado, depois de receber ótimo passe de Giuliano, e fechou a conta nos acréscimos de cabeça.

Completaram o placar para o Brasil no segundo tempo Thiago Silva, de cabeça após escanteio que pipocou na área australiana, aos 16 minutos, e Taison, que acabava de sair do banco, aos 29.

Com a vitória, a seleção se recupera da derrota no amistoso da última sexta-feira contra a Argentina (1-0) de Lionel Messi, o primeiro resultado negativo da era Tite, que vinha de 9 triunfos consecutivos.

Primeira seleção do mundo a se classificar para a Copa da Rússia-2018, o Brasil volta a campo em 31 de agosto pelas eliminatórias sul-americanas para enfrentar o Equador em Porto Alegre. No dia 5 de setembro, o desafio será contra a Colômbia em Bogotá.

O jogo – Quem pensou que a Seleção Brasileira teria dificuldades para sair na frente contra os donos da casa, se enganou. Logo aos dez segundos de jogo Giuliano, atuando na ponta direita, aproveitou passe errado da defesa australiana para ficar com a bola e acionar Diego Souza, que não desperdiçou a chance relâmpago e mandou para o fundo das redes.

Embora tenha ficado mais à vontade em campo com a vantagem no marcador, a Seleção Brasileira enfrentou dificuldades após balançar as redes. Tentando explorar os espaços deixados pela defesa rival, o time de Tite esbarrava na disciplina tática dos adversários, ainda que esses ainda tenham permitido outras chegadas de perigo do Brasil.

Aos 23 minutos Diego Souza ganhou disputa de bola na direita, invadiu a área e cruzou meia altura para Douglas Costa, que não conseguiu completar para o gol. Dez minutos depois foi a vez de Paulinho ficar muito próximo de ampliar o placar. Em ótima trama pela esquerda Alex Sandro cruzou rasteiro, Douglas Costa deixou passar, mas o volante não pegou em cheio na bola.

No segundo tempo o Brasil voltou com uma postura mais agressiva e ciente de que precisava render mais contra a Austrália. Aos 16 minutos, em cobrança de escanteio, David Luiz cabeceou na trave. No rebote Rodrigo Caio passou para Thiago Silva, que de cabeça ampliou o placar.

Criando mais oportunidades e trabalhando a bola de maneira mais rápida, a Seleção Brasileira conseguiu encontrar muito mais espaços e assustar o goleiro Langerak. Mais tranquilos no jogo, não demorou muito para os comandados do Tite fazerem o terceiro gol. Aos 29 minutos foi a vez de Taison receber de calcanhar de Paulinho na área e bater no cantinho.

Por fim, Diego Souza voltou a aparecer para fechar os trabalhos. Nos acréscimos, aos 47 minutos, o jogador do Sport transformou a vitória em goleada ao aproveitar cobrança de escanteio de Willian para cabecear sem chances para Langerak.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 4 X 0 AUSTRÁLIA

Local: Melbourne Cricket Groud, em Melbourne, Austrália
Data: 13 de junho de 2017, terça-feira
Horário: 7h05 (Brasília)

GOLS: Diego Souza, dez segundos do 1ºT e 47 minutos do 2ºT, Thiago Silva, 16 minutos do 2ºT, e Taison, aos 29 minutos do 2ºT

BRASIL: Diego Alves; Rafinha, Thiago Silva (Jemerson), Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz (Fernandinho), Paulinho (Renato Augusto) e Philippe Coutinho (Willian); Douglas Costa (Taison), Giuliano (Rodriguinho) e Diego Souza
Técnico: Tite

AUSTRÁLIA: Langerak; Siansubry (Irvine), Degenek e Wright (McGowan); Milligan, Luongo (Mooy), Leckie (Hrustic), Troisi (Rogic), Behic e Kruse; Tim Cahill (Maclaren)
Técnico: Ange Postecoglou


AFP e Agência Estado

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas