;
Religião

19/06/2017 | domtotal.com

Moscou: mais de 700 mil fiéis veneram as relíquias de São Nicolau


São mais de 700 mil os fiéis que já veneraram as relíquias de São Nicolau que desde o último dia 21 de maio e até o próximo dia 12 de julho, estão sendo solenemente expostas na Catedral de Cristo Salvador, no centro de Moscou. Não são só os moscovitas a venerar o Santo Padroeiro da Rússia, mas também várias Dioceses ortodoxas estão organizando romarias de fiéis.

Nestes dias de calor intenso, o centro de atendimento aos romeiros, organizado pelo Patriarcado ortodoxo de Moscou, está distribuindo água e suco além de sorvetes e refeições leves.

As filas para entrar na catedral são longas e nos finais de semanas chegam até os três quilômetros e a espera em certos momentos é longa, informam jornais moscovitas. Os romeiros chegam de ônibus, de trem e de avião da Sibéria, Belarus, Ucrânia e República bálticas.

Os fiéis esperam na fila sua vez para tocar a urna com as relíquias do Santo, com muita paciência, cantando e rezando. Os voluntários que garantem o serviço de acesso à catedral, atendimento às pessoas que passam mal sobre o sol forte, são cerca de quatro mil. E na noite do último dia 30 de maio foram muito eficientes quando uma tempestade atingiu a cidade de Moscou. Na periferia houve 11 mortos por causa de enchentes e raios, mas nenhum dos peregrinos sofreu qualquer dano, só ficaram molhados da cabeça aos pés.


Rádio Vaticano

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!


Instituições Conveniadas