Esporte Futebol Internacional

12/08/2017 | domtotal.com

City estreia com vitória na Premier League

O time de Manchester contou com gols de Agüero e Dunk, contra, para vencer.

Time de Guardiola conseguiu o resultado diante do caçula Brighton fora de casa.
Time de Guardiola conseguiu o resultado diante do caçula Brighton fora de casa. (Reuters)
Atualizada às 15h51!
 
A cidade de Brighton, de apenas 270 mil habitantes, próxima a Londres, viveu uma tarde diferente nesse sábado. Desde maio de 1983 o time que leva o nome da cidade não disputava uma partida em casa pela Premier League, a elite do futebol da Inglaterra. 34 anos depois, quis o destino que o Manchester City, justamente algoz do Brighton naquela partida na década de 80, fosse o adversário dos mandantes logo na estreia da Premier League temporada 2017/2018.
 
Apesar de toda euforia e valentia do clube de 116 anos, o City mais uma vez saiu de campo com os três pontos. Com gols de Sergio Kun Aguero e Dunk, contra, a equipe de Pep Guardiola fechou o placar em 2 a 0.
 
De olho nos brasileiros, Ederson, goleiro mais caro da história do futebol, pouco foi exigido. Danilo, que também fez sua estria na competição, atuou pela esquerda e teve um desempenho tímido. Fernandinho, como sempre , foi o motorzinho do meio de campo, enquanto Gabriel Jesus ficou marcado por ter dois gols bem anulados.
 
Antes de a bola rolar, muita emoção na arquibancada ao som em coro de Hey Jude, clássico dos Beatles. Mas bastou o apito inicial para os visitantes tomarem conta do jogo. Os primeiros 45 minutos foram de pressão total do Manchester City.
 
As melhores oportunidades vieram com o camisa 9 da Seleção Brasileiro. Na primeira, a bola acabou tocando no braço do ex-palmeirense antes de entrar. Lance bem anulado e que rendeu cartão amarelo para o camisa 33. Em seguida, Aguero fez grande jogada e cruzou para Jesus, que cabeceou forme para grande defesa do goleiro rival.
 
Veio a segunda etapa e a situação pouco mudou. Logo aos seis minutos, David Silva serviu Gabriel Jesus, que de novo balançou as redes em vão, pois o espanhol se encontrava em posição irregular na origem da jogada. Um minuto depois, e Aguero teve a melhor chance do jogo, mas isolou de frente para o gol.
 
Guardiola já não escondia sua irritação no banco de reservas, principalmente pelas saídas mais assanhadas do Brighton, que a essa altura já acreditava em um gol histórico. E olha que faltou muito pouco depois de uma blitz por meio de bolas aéreas.
 
O problema é que quando a torcida da casa se animou de verdade, veio o balde de água fria. David Silva aproveitou erro na saída de bola do adversário e serviu Aguero. Dessa vez o argentino não perdoou e colocou o Manchester City na frente. Aos, 30, veio o golpe final. Aguero cruzou o e o zagueiro Dunk, ao dividir espaço com Jesus, acabou balançando a própria rede.
Danilo e Gabriel Jesus, então, foram sacados. Aguero saiu de campo um pouco mais tarde e, dessa forma, o Manchester City apenas administrou sua vantagem até o apito final. A derrota, no entanto, não fez com que o time Brighton fosse menos aplaudido por seus torcedores.
 
Na próxima rodada o City encara o Everton em seu primeiro desafio em Manchester pela Premier League nessa temporada, enquanto o Brighton visitará o Leicester. Ambos os duelos marcados para sábado.


Gazeta Esportiva

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas