ESDHC

21/08/2017 | domtotal.com

Inscrições abertas para Pós-Graduação em Direito Ambiental

Professora Beatriz Costa, da Dom Helder, e Andressa Lanchotti, do Ministério Público, são responsáveis pela coordenação científica do curso.

Começa nesta segunda-feira (21) o prazo para inscrição no curso de pós-graduação Lato Sensu – Especialização em ‘Direito Ambiental e Sustentabilidade: teoria e prática’, oferecido pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em parceria com a Dom Helder Escola de Direito. 

São ofertadas 30 vagas, destinadas exclusivamente a membros e servidores do MPMG. O curso terá duração de 18 meses, com início das aulas em outubro, e será coordenado pelas professoras Beatriz de Souza Costa, pró-reitora de pesquisa da Dom Helder, e Andressa de Oliveira Lanchotti, do MPMG. 

Além de Beatriz, oito professores da Dom Helder fazem parte do corpo docente. São eles: José Cláudio Junqueira Ribeiro, Maraluce Maria Custódio, Romeu Faria Thomé Silva, Luiz Gustavo Gonçalves Ribeiro, Anacélia Santos Rocha, José Adércio Leite Sampaio, Kiwonghi Bizawu e Franclim Jorge Sobral de Brito. 

De acordo com o edital, o objetivo é formar especialistas aptos a refletir sobre as diretrizes e o paradigma do Direito Ambiental Constitucional e oferecer oportunidade de atualização e de aprofundamento dos conhecimentos necessários ao desempenho na área de atuação dentro do MPMG. 

O Termo de Cooperação Técnica (TCT) que viabilizou a criação do curso foi assinado no dia 3 de agosto, na sede da Dom Helder

Confira o edital do processo seletivo! 


Patrícia Azevedo/Dom Total

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!


Instituições Conveniadas