ESDHC

14/09/2017 | domtotal.com

Turma do Loyola visita a Dom Helder e planeja o futuro no Direito

Alunos do colégio Loyola visitam a Dom Helder para discernir seu futuro acadêmico.

Alunos do Colégio Loyola visitam a Dom Helder Escola de Direito.
Alunos do Colégio Loyola visitam a Dom Helder Escola de Direito. Foto (Gilmar Pereira/ Dom Total)
A visita dos alunos do Colégio Loyola começou pelo auditório da Dom Helder Escola de Direito.
A visita dos alunos do Colégio Loyola começou pelo auditório da Dom Helder Escola de Direito. Foto (Gilmar Pereira/ Dom Total)
Os alunos foram acompanhados na visita pela pró-reitora de ensino Anacélia Santos Rocha, pelo professor Renato Campos Andrade e pelos alunos do Direito Integral Natan e Guilherme.
Os alunos foram acompanhados na visita pela pró-reitora de ensino Anacélia Santos Rocha, pelo professor Renato Campos Andrade e pelos alunos do Direito Integral Natan e Guilherme. Foto (Gilmar Pereira/ Dom Total)
Dom Helder Escola de Direito recebeu alunos do Colégio Loyola que se interessam por cursar Direito.
Dom Helder Escola de Direito recebeu alunos do Colégio Loyola que se interessam por cursar Direito. Foto (Gilmar Pereira/ Dom Total)
Os alunos do curso de Direito Integral e mebros do Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI), Nathan Gomes Pereira e Guilherme Ribeiro, acompanharam os alunos do Colégio Loyola em sua visita.
Os alunos do curso de Direito Integral e mebros do Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI), Nathan Gomes Pereira e Guilherme Ribeiro, acompanharam os alunos do Colégio Loyola em sua visita. Foto (Gilmar Pereira/ Dom Total)
Os alunos do Colégio Loyola visitaram os espaços da Dom Helder Escola de Direito.
Os alunos do Colégio Loyola visitaram os espaços da Dom Helder Escola de Direito. Foto (Gilmar Pereira/ Dom Total)
Um dos lugares visitados foi a biblioteca da Escola de Direito.
Um dos lugares visitados foi a biblioteca da Escola de Direito. Foto (Gilmar Pereira/ Dom Total)
Além da biblioteca, os alunos do Colégio Loyola conheceram a sala interativa, anfiteatro, sala de jogos, espaço comunitário e o Núcleo de Ensino Personalizado (NEP).
Além da biblioteca, os alunos do Colégio Loyola conheceram a sala interativa, anfiteatro, sala de jogos, espaço comunitário e o Núcleo de Ensino Personalizado (NEP). Foto (Gilmar Pereira/ Dom Total)
Os alunos do colégio Loyola estiveram no Núcleo de Ensino Personalizado (NEP), onde foram acolhidos pelos professores Rogério Márcio Fonseca Vieira e Adair José dos Santos Rocha.
Os alunos do colégio Loyola estiveram no Núcleo de Ensino Personalizado (NEP), onde foram acolhidos pelos professores Rogério Márcio Fonseca Vieira e Adair José dos Santos Rocha. Foto (Gilmar Pereira/ Dom Total)
Os alunos do colégio Loyola puderam conversar com alguns professores e alunos.
Os alunos do colégio Loyola puderam conversar com alguns professores e alunos. Foto (Gilmar Pereira/ Dom Total)
Dom Helder Escola de Direito recebeu alunos do Colégio Loyola que se interessam por cursar Direito.
Dom Helder Escola de Direito recebeu alunos do Colégio Loyola que se interessam por cursar Direito. Foto (Gilmar Pereira/ Dom Total)
Durante a visita, os alunos fizeram uma pausa na sala de jogos e se divertiram.
Durante a visita, os alunos fizeram uma pausa na sala de jogos e se divertiram. Foto (Gilmar Pereira/ Dom Total)
Na sala de jogos, os alunos do colégio Loyola interagiram com participantes do Congresso do Conhecimento.
Na sala de jogos, os alunos do colégio Loyola interagiram com participantes do Congresso do Conhecimento. Foto (Gilmar Pereira/ Dom Total)
Durante a visita ao espaço comunitário, alguns dos visitantes aproveitam para descansar.
Durante a visita ao espaço comunitário, alguns dos visitantes aproveitam para descansar. Foto (Gilmar Pereira/ Dom Total)
O professor Renato Campos Andrade apresentou a Dom Helder Escola de Direito em sua estrutura e proposta educacional.
O professor Renato Campos Andrade apresentou a Dom Helder Escola de Direito em sua estrutura e proposta educacional. Foto (Gilmar Pereira/ Dom Total)
Os alunos da Dom Helder escola de Direito receberam como brinde um kit da Escola.
Os alunos da Dom Helder escola de Direito receberam como brinde um kit da Escola. Foto (Gilmar Pereira/ Dom Total)
Ao fim da visita, os alunos do Colégio Loyola participaram de uma conversa com o professor Renato Campos Andrade.
Ao fim da visita, os alunos do Colégio Loyola participaram de uma conversa com o professor Renato Campos Andrade. Foto (Gilmar Pereira/ Dom Total)
O professor Renato Campos Andrade apresentou a Dom Helder Escola de Direito e os alunos Nathan Gomes Pereira e Guilherme Ribeiro partilharam sua experiência.
O professor Renato Campos Andrade apresentou a Dom Helder Escola de Direito e os alunos Nathan Gomes Pereira e Guilherme Ribeiro partilharam sua experiência. Foto (Gilmar Pereira/ Dom Total)

Por Rômulo Ávila
Repórter Dom Total 

Estudantes do ensino médio do Colégio Loyola conheceram, na tarde desta quinta-feira (14), a estrutura física da Dom Helder Escola de Direito. A visita foi coordenada pela pró-reitora de ensino Anacélia Santos e pelo professor Renato Campos Andrade.  

Clique acima e veja as fotos da visita!

Os estudantes, que já decidiram cursar Direito, conheceram a biblioteca, as salas do mestrado e demais dependências da Instituição. Em seguida, o professor Renato fez uma apresentação detalhada sobre as possibilidades de atuação profissional no mercado de trabalho e sobre a Dom Helder. Alunos do Direito Integral da Instituição, Nathan Gomes e Guilherme Ribeiro também conversaram com os alunos do Loyola sobre o Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI) e os torneios jurídicos que a Instituição participa.

“É muito importante ver in loco o que a gente só imagina, especialmente porque a Dom Helder hoje é uma faculdade muito bem recomendada, mas muitas pessoas não conhecem a estrutura física. Temos muito a ofertar”, ressaltou o professor Renato. “É importante eles conhecerem a dinâmica e as novas tecnologias que estamos desenvolvendo. E é muito feliz o momento da visita em razão do Congresso do Conhecimento” , completou.

O estudante Helton Vieira Fernandes, de 17 anos, acompanhou atentamente a apresentação, fez perguntas e até participou de uma rápida simulação feita pelos alunos Nathan e Guilherme. “Achei a infraestrutura excelente. Parece que os professores são bem capacitados, com mestrado e doutorado, e que também eles tentam aproximar bastante a realidade acadêmica do mercado de trabalho”, disse o estudante, que elogiou muito a biblioteca. “É grande e organizada”.  

A auxiliar de coordenação do Loyola, Adriana Merigueti, disse ser importante os alunos conhecerem a Instituição. “Abrir esse tipo de visitação é muito importante para eles terem conhecimento e condição de escolher”, disse Merigueti. “A estrutura é fantástica. É muito limpo e muito novo”, elogiou. 

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas