ESDHC

05/10/2017 | domtotal.com

Dom Helder sediará seminário sobre o filósofo Emmanuel Lévinas

Os interessados devem se inscrever até o dia 25 de outubro, na página do evento.

Pensamento de Levinas parte da ideia de que a Ética, e não a Ontologia, é a Filosofia primeira.
Pensamento de Levinas parte da ideia de que a Ética, e não a Ontologia, é a Filosofia primeira. (Reprodução)

Nos dias 26 e 27 de outubro, a Dom Helder Escola de Direito sediará o III Seminário Internacional Emmanuel Lévinas – ‘Amor e Justiça’, promovido em parceria com a Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE). 

O objetivo é fortalecer as atividades de pesquisas dos membros do Centro Brasileiro de estudos sobre Emmanuel Lévinas (CEBEL) e do GT Lévinas (ANPOF), além das atividades de vários Grupos de Pesquisa (CNPq), discentes e docentes espalhados pelo Brasil. 

O evento busca também divulgar o pensamento de Emmanuel Levinas para a comunidade científica de outros países, promovendo um espaço de debate em torno da filosofia levinasiana, a partir das múltiplas leituras possíveis da obra do autor. 

Encerramento e inscrições

O seminário será encerrado no dia 28 de outubro, na Faculdade Jesuíta (Av. Dr. Cristiano Guimarães, 2127, Bairro Planalto, Belo Horizonte-MG). Os interessados devem se inscrever até o dia 25 de outubro, na página do evento. 

Veja a programação completa!

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!


Instituições Conveniadas