Brasil Cidades

12/10/2017 | domtotal.com

Angela, 88

Angela, 88, é de uma delicadeza superlativa.

Ângela Maria, cantora.
Ângela Maria, cantora. (Stela Handa)

Por Ricardo Soares*

Levado por mãos amorosas e amigas entro finalmente no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, essa beleza estonteante que a vida toda só conheci por fora. Até me envergonho de dizer isso mas assim é se lhes parece. E o debut não poderia ser mais triunfal pois minha primeira vez foi com um show de Angela Maria no último sábado com direito a todas aquelas canções lindas e aboleradas que fizeram a fama da Sapoti muito embora ela tenha vendido o show como sendo uma interpretação contínua das canções de Roberto e Erasmo. Licença poética que uma diva desse porte tem todo o direito. No fim achei até bom o repertório mais amplo e clássico dela porque apesar de tê-la entrevistado várias vezes na vida só foi o terceiro show que dela vi.

Para minha estupefação ela disse no palco que tem 68 anos de carreira e 88 de idade. Caiu-me o queixo pois sabendo que a diva não é mais uma mocinha não a imaginei tão longeva. E em grande forma. Sua voz inconfundível acalentou os corações românticos – ou não – que lá estavam e ainda tivemos direito a “Babalu” e uma linda homenagem a Cauby Peixoto que cantou em playblack com Angela.

De repente sair do Teatro Municipal em um sábado de noite após um show de Angela Maria e ver o bar Amarelinho mais ao fundo me deu a nítida sensação de ter voltado a um tempo que sequer conheci visto que quando nasci a Sapoti já era uma diva. Ter visto aquele show no dia em que conheci finalmente  por dentro o Municipal do Rio foi uma injeção de ânimo, um acalento, um acalanto que faz tempo não tinha. A diva pertence a uma página virada do nosso folhetim nacional mas segue viva e bem disposta. Está num tempo e em um timing diferente do nosso, disposta a cantar até morrer como disse no palco nesse sábado . Eu torço para que ela seja eterna pois cansei de viver num país de delicadezas perdidas. Angela, 88, é de uma delicadeza superlativa. Que permaneça eternamente cativa em nossos combalidos corações.

*Ricardo Soares é diretor de tv, roteirista, escritor e jornalista. Publicou 8 livros e dirigiu 12 documentários.

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas