Entretenimento Cinema

21/10/2017 | domtotal.com

'Tempestade - Planeta em Fúria' aposta em efeitos especiais

Veja um resumo dos filmes "Tempestade - Planeta em Fúria" e "Bom Comportamento" um dos principais filmes que estreiam nos cinemas do país.

Cena do filme
Cena do filme "Tempestade - Planeta em Fúria", do diretor Dean Devlin. (Divulgação)

Por Alysson Oliveira e Luiz Vita

Veja um resumo dos filmes "Tempestade - Planeta em Fúria" e "Bom Comportamento" um dos principais filmes que estreiam nos cinemas do país.

“TEMPESTADE – PLANETA EM FÚRIA”

- Os trailers promocionais de “Tempestade – Planeta em Fúria” resumem bem os 109 minutos de duração do filme-catástrofe, no qual os efeitos especiais desempenham cada vez mais protagonismo, relegando a segundo plano roteiros criativos e interpretações convincentes.

No filme de Dean Devlin (produtor de “Independence Day” e “Godzilla”), o tema é a destruição do planeta por fenômenos naturais, controlados graças a um sistema internacional de satélites, monitorados por uma estação espacial que intervém para evitar cataclismos, como enchentes, tornados, tempestades de neve, superaquecimento.

O criador do sistema é Jake Lawson (Gerard Butler), cientista durão que coleciona inimigos e acaba por ser afastado do comando do projeto. Mas falhas suspeitas o reconduzem à operação: uma vila no Afeganistão é destruída por congelamento, Hong Kong sofre com o superaquecimento e até o Rio de Janeiro está ameaçado. Para impedir que o sistema entre em colapso e destrua o planeta, ele terá que contar com a ajuda do irmão, Max (Jim Sturgess), com quem está rompido e que trabalha no governo americano, e da namorada de Max, Sarah (Abbie Cornish), da equipe de segurança do presidente.

“BOM COMPORTAMENTO”

- O ator Robert Pattinson, a esta altura, já deixou para trás o famoso vampiro da série “Crepúsculo” e, a cada novo filme, se estabelece como um ator sério e comprometido. Em “Bom Comportamento”, ele é um ladrão de banco não muito competente com um irmão com problemas mentais (Benny Safdie) que coloca em risco todo um roubo.

Dirigido pelos irmãos Benny e Josh Safdie, o filme é uma homenagem à urgência de um cinema americano dos anos de 1970 – como “Um Dia de Cão” e “Taxi Driver” – e se transforma numa longa jornada noite adentro quando o protagonista tenta salvar o irmão, que acabou preso.

A dupla de diretores dirige com pulso firme e cria um filme tingido por tons de luzes de neon, seguindo uma tentativa desesperada de seu personagem de salvar o seu mundo, que está ruindo. Tudo funciona muito bem, mas nada teria dado certo não fosse a inspirada interpretação de Pattinson. É com ele que o filme realmente pulsa.


Reuters

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas