;
ESDHC

16/11/2017 | domtotal.com

Equipes se classificam para grande final do TJD-e

Os times classificados para a grande final, nesta sexta-feira, foram 6 e 1.

Equipes durante o o round classificatório.
Equipes durante o o round classificatório. (Patrícia Almada / DomTotal)

Por Patrícia Almada
Repórter DomTotal

Quatro equipes se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (16) na Dom Helder Escola de Direito em busca do prêmio máximo oferecido pelo Torneio Jurídico de Debates Estudantil (TJD-e): uma viagem para conhecer o Tribunal Internacional de Haia, na Holanda. O evento faz parte do Centro de Simulação e Intercâmbio da Instituição.

As equipes 1 ( Urick Soares e Pedro Ameno), 2 ( Pedro Vinícius Jaworoski e Gleiziane Antunes), 3 (Arthur José Vieira e Francisco Magno) e 6 (Daniele Cristina Horta e Débora Maria de Jesus) foram selecionadas para disputar ‘rounds’ sobre temas definidos. As equipes foram divididas em Dolo Eventual e Culpa Consciente. Os times classificados para a grande final, nesta sexta-feira, foram 6 e 1.

Na disputa de hoje, cada equipe teve 10 minutos para apresentar sua tese. Ambas puderam fazer uma pergunta a outra equipe durante 1 minuto. Os times foram supervisionados pelos “juízes” do debate, os professores da Dom Helder Maurício Lopes, Michel Reiss e Virgínea Afonso. Eles fizeram apontamentos sobre o debate e votaram para eleger os vencedores.

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas