;
Mundo

17/11/2017 | domtotal.com

Trem deixa estação 20s antes e empresa pede desculpas pelo transtorno no Japão

A situação aconteceu em Tóquio. A empresa publicou uma nota no próprio site mesmo sem ter recebido reclamações dos usuários.

A pontualidade é muito apreciada pelos japoneses.
A pontualidade é muito apreciada pelos japoneses. (MIR/Divulgação)

A pontualidade é muito apreciada pelos japoneses, mas uma companhia ferroviária surpreendeu o mundo com uma desculpa inusitada. Um trem adiantou a partida na estação Minami Nagareyama, no Norte de  Tóquio,  20 segundo antes do horário  marcado.

O  trem para Tsukuba tinha partida marcada para 9h44m40s, mas em vez disso  saiu às 9h44m20s. A mudança de 20s foi o suficiente para a empresa emitir um pedido de desculpas aos passageiros pelo inconveniente.

A  Tsukuba Expresss, em comunicado, disse que a tripulação “não checou   suficientemente” o horário de partida. Ela também pede desculpas pelo   “grave inconveniente” a qualquer passageiro afetado pelo erro -apesar de   frisar que não recebeu nenhuma reclamação.

O caso gerou muita repercussão nas redes sociais e considerado  exagerado, mesmo no Japão. A viagem entre Tóquio e Tsukuba  dura cerca de 45 minutos.


Redação DomTotal

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas