;
Brasil Política

07/12/2017 | domtotal.com

Em 2013, Tiririca também disse que deixaria a política

Não é a primeira vez que o parlamentar diz que vai abandonar a vida pública.

Só o tem dirá se deputado Tiririca vai mesmo largar a vida pública
Só o tem dirá se deputado Tiririca vai mesmo largar a vida pública (Vinícius Loures/Câmara dos Deputados)

O discurso do deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP) nessa quarta-feira viralizou nas redes sociais e repercute em todo país. O parlamentar se diz decepcionado com a maioria dos colegas da Câmara e que não será candidato à reeleição em 2018.

Não é a primeira vez que o parlamentar diz que vai abandonar a vida pública. Em fevereiro de 2013, Tiririca também anunciou que não seria candidato e que voltaria a ser palhaço. “Não dá para fazer muita coisa (aqui)”, disse à Folha de S. Paulo em 2013. 

Charge desta quinta do Dom Total teve Tiririca como personagem

Na época, Tiririca também alegou que precisava de mais tempo para a vida artística e para cuidar da filha. "Eu sou artista popular. Aqui me prende muito. A procura pelos shows é enorme e não dá para fazer".

O palhaço também comentou o fato de ainda não ter discursado na tribuna da Câmara. "Para falar o quê? Nenhum projeto foi aprovado. No dia que for, eu subo para agradecer", disse Tiririca em 2013.

Contudo, o desejo de largar a política ficou apenas nas palavras. Candidato em 2014, foi reeleito  com 1,016 milhão de votos, ajudando a eleger vários colegas de partido.

2010

Em 2010, Tiririca conseguiu milhares votos ao aparecer fantasiado no horário eleitoral com o seguinte questionamento: "O que é que faz um deputado federal? Eu não sei, mas vote em mim, que eu te conto", prometeu.

Os mais de 1,3 milhão de votos elegeram o palhaço com folga e ainda  garantiram mais três vagas para a sua coligação. Uma delas ficou com Valdemar Costa Neto (PR), que o convenceu a se candidatar. Valdemar já havia renunciado para não ser cassado no escândalo do mensalão. Depois foi condenado a sete anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.


Redação Dom Total

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas