;
Esporte Futebol Nacional

07/12/2017 | domtotal.com

Lucas Pratto comenta sobre interesse do River Plate: "Tentador"


Atacante é um dos jogadores mais badalados do futebol brasileiro
Atacante é um dos jogadores mais badalados do futebol brasileiro (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Lucas Pratto não é alvo somente do Cruzeiro nesta janela de transferência. Depois de ajudar a livrar o São Paulo do rebaixamento, o jogador, tido como um dos principais nomes do elenco, foi especulado no River Plate e, mais recentemente, no Cruzeiro. Diante da chance de retornar à Argentina para defender um dos maiores clubes do país, o camisa 9 tricolor garantiu que o interesse é "tentador", porém, lembrou que ainda tem contrato até dezembro de 2020 com a equipe do Morumbi.

"Se eles querem, deveriam negociar com o São Paulo. Para mim não chegou nada e seria uma falta de respeito falar com alguém, porque aqui me tratam muito bem. Fico tranquilo que os grandes times queiram me contratar. Jogar em uma equipe tão grande e com tanta história é tentador, ainda mais com uma comissão técnica muito vencedora. Te seduz, mas tenho contrato com o São Paulo e seria uma falta de respeito", disse Lucas Pratto em entrevista à emissora argentina TyC Sports.

Depois do rebaixamento em 2011, o River Plate se reergueu e conquistou diversos títulos nos últimos quatro anos. Em 2014 faturou a Copa Sul-Americana e o Campeonato Argentino. Na temporada seguinte, já sob o comando de Marcelo Gallardo, venceu a Libertadores e a Recopa Sul-Americana. Em 2016 voltou a faturar a Recopa, além de se sagrar campeão da Copa da Argentina.

Justamente por conta da intenção de se manter entre os principais do continente é que o River Plate tem grande interesse em Lucas Pratto, que chegou a ser convocado para a seleção argentina nas últimas Eliminatórias Sul-Americanas sob o comando do técnico Edgardo Bauza. O atacante são-paulino, inclusive, também comentou sobre o desejo de voltar a ser chamado para defender a Albiceleste, porém, reconheceu a difícil concorrência na posição em que atua.

"Parece estranho para mim não ter recebido uma ligação. Não sou único para obrigar a me convocar e sei que nessa posição que jogo a Argentina tem jogadores e qualidades de sobra. Vou trabalhar o melhor possível para ter alguma chance de mostrar meu futebol novamente para o novo treinador", concluiu Pratto.


Gazeta Esportiva

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas