;
Religião

14/12/2017 | domtotal.com

Obra Romana de Peregrinações busca novas rotas no Egito


Uma delegação da Obra Romana de Peregrinações (Orp) encontrou no Cairo o Ministro do Turismo egípcio, Yehia Rashed, no âmbito de uma visita que busca preparar o programa 2018 relativo ao Egito.

A visita do órgão do Vicariato de Roma para o turismo religioso tem por objetivo “conhecer os locais que serão incluídos no programa de peregrinações ao Egito”, informa um comunicado divulgado pelo organismo, precisando que a delegação é guiada pelo Mons. Remo Chiavarini, administrador delegado da Orp.

“O ministro do Turismo destacou a importância desta visita”, “etapa importante para incluir o Egito no programa de peregrinações do Vaticano para o ano de 2018”.

A delegação, entre outros, “visitará mosteiros e encontrará também representantes de Al-Azhar e da Igreja Copta”, assinala ainda a nota, em referência ao mais influente centro teológico e universitário do islã sunita e aos cristãos do Egito.

Também na pauta do encontro a nova rota de peregrinação percorrida pela Sagrada Família na fuga para o Egito, e cujo ícone foi apresentado ao Papa Francisco em outubro para receber a sua bênção.


Rádio Vaticano

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas