;
Esporte Futebol Mineiro

11/01/2018 | domtotal.com

Perguntado sobre rivalidade, Róger Guedes é enfático: 'a gente sabe que o maior de Minas é o Galo'

Atacante é um dos reforços para a temporada 2018 em que o Atlético busca dar mais velocidade ao time.

Róger Guedes não teve dúvidas em apontar o Atlético como o maior clube de Minas Gerais.
Róger Guedes não teve dúvidas em apontar o Atlético como o maior clube de Minas Gerais. (Bruno Cantini/Atlético-MG)

Róger Guedes já chegou ao Atlético mostrando suas credenciais. Polêmico, ao ser perguntado sobre a rivalidade em Minas Gerais, o atacante não titubeou. "Se vier polêmica de lá a gente responde à altura. Estou muito tranquilo. A gente sabe que o maior de Minas é o Galo”, afirmou.

Em relação a seu aproveitamento no time, o jogador, que  foi trocado pelo Atlético com o Palmeiras por Marcos Rocha, avaliou que terá forte concorrência na briga por uma vaga no setor ofensivo do Atlético, mas celebrou por vir sendo testado como titular pelo técnico Oswaldo de Oliveira nos primeiros treinos da pré-temporada do clube.

“Fiquei muito feliz de poder usar a camisa do Galo. Nos treinamentos, o professor está me dando bastante chance, está treinando uma equipe titular, estou muito feliz e espero honrar isso dentro de campo. Encaro a concorrência de forma sadia. No Palmeiras, quando cheguei, também eram muitos jogadores de nome. Vai ser uma briga sadia e espero sair na frente nessa briga para poder jogar”, destacou.

Róger Guedes também festejou o fato de seguir atuando ao lado de Arouca e Erik, que também chegaram ao Atlético após passagem pelo Palmeiras, e garantiu ter sido bem recebido pelos jogadores mais experientes do elenco. "Estou muito feliz. É um grupo muito unido, quando cheguei aqui todo mundo me recebeu muito bem, o Fábio Santos, o Elias. É uma honra poder jogar novamente com o Arouca e o Erik também”, disse.

O diretor de futebol Alexandre Gallo explicou que a contratação de Roger Guedes se tornou prioridade para o Atlético assim que Sergio Sette Câmara foi eleito para presidir o clube por acreditar que o jogador se insere no estilo de jogo que o time deve ter em 2018.

"O Róger é um atleta que, desde o primeiro dia depois de ter acertado minha vinda com o presidente, o doutor Sérgio, a gente visualizou, pelas condições e pela estrutura de equipe que a gente queria montar. É um atleta vencedor, campeão brasileiro, um atleta de alto rendimento e que a gente confia muito nele esse ano para nos trazer muitas alegrias. Sem dúvida, vai ser uma referência aqui no nosso ataque”, disse Gallo.

Confira a entrevista completa abaixo:



Agência Estado/DomTotal

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas