;
Esporte Futebol Mineiro

12/01/2018 | domtotal.com

Com reservas, Atlético perde do Rangers por 1 a 0 na estreia pela Florida Cup

Titulares e o técnico Oswaldo de Oliveira fazem pré-temporada em preparação para o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

O Atlético, assim como fez em 2017, viajou aos Estados Unidos  para disputar a Florida Cup com reservas. Mais preocupado com  as competições que disputará no Brasil nesta temporada - casos do  Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa  Sul-Americana -, a decisão foi levar os reservas e o preço disso veio  nesta quinta-feira com a derrota para o Rangers por 1 a 0, no Orlando  City Stadium, em Orlando, na estreia pela competição amistosa.

Nem mesmo o técnico Oswaldo de Oliveira viajou com a delegação para a Flórida. Caio Zanardi é o treinador da equipe e nesta quinta-feira usou  boa parte do elenco - foram sete substituições ao todo na partida. O  time que começou jogando foi Cleiton; Adson, Rodrigão, Donato e Mansur;  Adilson, Ralplh, Lorran e Thalis; Leleu e Pablo Diogo. Entraram Emanuel,  Jordan, Cícero, Filipinho, Pedro, Matheus da Silva e Guilherme Xavier.

Na primeira etapa, o Atlético até mostrou mais superioridade que  o Rangers. O time conseguiu pressionar os escoceses, que estão no meio  da temporada europeia, e criou oportunidades para marcar. Aos 12  minutos, Thalis mandou a bola na trave) e, aos 18, Pablo Digo perdeu a  sua chance. O Rangers também chegou ao ataque com perigo, mas nada que  incomodasse o goleiro Cleiton.

Após o intervalo, o Rangers mudou os 10 jogadores de linha - só ficou o  goleiro Alnwick, que foi substituído no meio do segundo tempo por Liam  Kelly. As alterações deram mais força ao time escocês, que teve mais  posse de bola e conseguiu o gol da vitória aos 22 minutos. Após boa  jogada de contra-ataque pela esquerda, Windass finalizou bem, com força,  no cantinho, sem chances para Cleiton, que ainda viu a bola bater na  sua trave esquerda antes de entrar.

Até o final, o Galo pressionou e teve as suas oportunidades  para obter o empate, que levaria o jogo para a disputa de um ponto extra  na decisão por pênaltis, mas não teve sucesso.

O clube de Belo Horizonte tem mais um compromisso na Flórida. Neste domingo, volta a campo para enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia. O  jogo será disputado às 16 horas (de Brasília). Um dia depois, o grupo  alvinegro volta para o Brasil e se junta aos jogadores e comissão técnica em Belo Horizonte. A estreia oficial será na próxima quinta  contra o Boa, em Varginha (MG), pelo Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA

 ATLÉTICO-MG 0 X 1 RANGERS

Local: Orlando City Stadium, em Orlando (Estados Unidos)

Data: 11 de janeiro de 2018, quinta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Andrew Musashe (Estados Unidos)

Assistentes: Hassan Belmahia e Matthew Osterhouse (Estados Unidos)

Gols: Windass, aos 22 minutos do segundo tempo (Rangers)

Cartões: Barjonas, Halliday (Rangers)

ATLÉTICO - Cleiton, Adson, Rodrigão (Jordan), Donato, Mansur, Adilson (Cícero), Ralplh (Filipinho), Lorran (Pedro), Thalis, Leleu (Xavier), Pablo Diogo.

Técnico: Caio Zanardi.

RANGERS - Alnwick (Liam Kelly), Tavernier (Hodson), Aidan Wilson (Bates), Danny Wilson (Fábio Cardoso), Goss (Declan John), Holt (Windass), Dálcio (Jamie Barjonas), Kranjcar (Halliday), Morelos (Eduardo Herrera), Murphy (O'Halloran), Serge Atakayi (Candeias).

Técnico: Graeme Murty.


Agência Brasil

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas