;
Esporte Basquete

13/01/2018 | domtotal.com

Warriors despacham Bucks; Cavs perdem terceira seguida na NBA


Vencer 11 partidas consecutivas fora de casa é um feito e tanto na NBA. Entretanto, para o Golden State Warriors, tido como melhor time da atual temporada da maior liga de basquete do mundo, o feito seja um pouco minimizado justamente pela força da equipe. Com grande atuação no último quarto da partida, o clube da Califórnia despachou o Milwaukee Bucks por 108 a 94 e alcançou a 34ª vitória na temporada.

Sem Stephen Curry, de fora por uma lesão no tornozelo direito, a equipe comandada por Steve Kerr contou com bons desempenhos de Kevin Durant e Draymond Green para sair com o triunfo diante do time liderado pela revelação grega Giannis Antetokounmpo.

Enquanto o MVP da temporada 2013/2014 foi o cestinha da partida, com 26 pontos, Green flertou com o triplo-duplo: foram 21 pontos, combinados com 10 rebotes e oito assistências.

Na próxima partida, o Golden State Warriors joga já neste sábado, contra o Toronto Raptors, que vem fazendo campanha surpreendente na Conferência Leste. Já o Milwaukee Bucks encara o Miami Heat, em Miami, no domingo.

LeBron James pisa na linha e Cavs perdem outra - Para a outra potência da NBA, o cenário não é tão bom quanto o de Golden State. O Cleveland Cavaliers, comandado pelo melhor jogador desta geração, LeBron James, desperdiçou uma grande vantagem e perdeu para o Indiana Pacers, fora de casa, por 97 a 95.

Depois de ter sido massacrada contra o Minnesota Timberwolves e o Toronto Raptors, a equipe de Cleveland parecia determinada a silenciar os críticos ao fechar o primeiro quarto do confronto liderando por impressionantes 34 a 12.

Entretanto, mais uma vez, o time liderado por Tyronn Lue viu o desempenho cair ao longo do jogo, fato devidamente aproveitado pelos Pacers. No último lance da partida, perdendo por um ponto, os Cavaliers contaram com LeBron James, mas o ala pisou na linha ao tentar a bandeja salvadora, decretando a terceira derrota consecutiva da equipe do Leste.

O próprio LeBron assumiu, por meio de sua conta no Twitter, que havia, de fato, pisado na linha na última jogada. James foi o destaque do confronto, com 27 pontos, oito rebotes e onze assistências. Na próxima partida de Cleveland, os comandados de Tyronn Lue têm uma parada difícil pela frente, já que encaram justamente o Golden State Warriors, em jogo que reedita as últimas três edições das finais da NBA.

No restante dos confrontos desta rodada da maior liga de basquete do mundo, os Rockets, Timberwolves e Wizards, liderados por Chris Paul, Karl-Anthony Towns e John Wall, respectivamente, saíram com vitórias. 

Confira todos os resultados:

Golden State Warriors 108 x 94 Milwaukee Bucks

Houston Rockets 112 x 95 Phoenix Suns

New York Knicks 108 x 118 Minnesota Timberwolves

Orlando Magic 119 x 125 Washington Wizards

Cleveland Cavaliers 95 x 97 Indiana Pacers

Utah Jazz 88 x 99 Charlotte Hornets

Portland Trail Blazers 113 x 119 New Orleand Pelicans

Memphis Grizzlies 78 x 87 Denver Nuggets

Brooklyn Nets 110 x 105 Atlanta Hawks


Gazeta Esportiva

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas