;
Meio Ambiente

13/03/2018 | domtotal.com

Motores da VW ainda não cumprem normativa antipoluição, aponta estudo

Embora as emissões sejam inferiores às de antes do recall, elas continuam acima dos limites autorizados na Austrália, segundo a associação australiana.

Embora as emissões sejam inferiores às de antes do recall, elas continuam acima dos limites autorizados na Austrália.
Embora as emissões sejam inferiores às de antes do recall, elas continuam acima dos limites autorizados na Austrália. Foto (VW/Divulgação)
Os veículos da Volkswagen continuam sem cumprir a normativa antipoluição, apesar de terem sido chamados à revisão para corrigir seus motores
Os veículos da Volkswagen continuam sem cumprir a normativa antipoluição, apesar de terem sido chamados à revisão para corrigir seus motores Foto (AFP)

Os veículos da Volkswagen continuam sem cumprir a normativa antipoluição, apesar de terem sido chamados à revisão para corrigir seus motores - revela um estudo publicado nesta segunda-feira (12) pela Associação Australiana do Automóvel (AAA).

No fim de 2015, a maior fabricante mundial de automóveis reconheceu que 11 milhões de seus carros a diesel usavam um software para manipular os resultados dos testes de poluição e que suas emissões superavam em 40 vezes o máximo estabelecido.

Mas, embora esses veículos tenham sido alvo de "recalls", de acordo com a AAA, eles continuam a não respeitar a normativa.

"A análise das emissões (...) demonstra que os veículos Volkswagen afetados utilizam 14% a mais de diesel após a revisão e que têm níveis de emissões nocivas superiores em 400% aos que tinham sido observados nos testes de laboratório", indicou a AAA em nota.

Embora as emissões sejam inferiores às de antes do recall, elas continuam acima dos limites autorizados na Austrália, segundo a associação, que fez os testes em colaboração com a Federação Internacional do Automóvel (FIA).

Contudo, a Volkswagen garantiu nesta segunda-feira que a KBA, agência federal alemã do automóvel, aprovou a revisão de seu software e que os veículos revisados "continuam cumprindo as normas europeias e australianas de emissões".

Cerca de 6 milhões de veículos, 42 mil deles na Austrália, tiveram o recall convocado, segundo dados da Volkswagen.


AFP

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas